Emerson Sheik exalta chegada de Tite ao Flamengo: 'Casamento perfeito'

16/10/2023, 20:08
Tite Emerson Sheik Flamengo

Tite foi apresentado no Flamengo nesta segunda-feira (16) e chega ao Mengão rodeado de expectativas por um grande trabalho. Para o ex-jogador e velho conhecido do treinador, Emerson Sheik, o acerto será o “casamento perfeito” para o clube voltar a conquistar títulos na próxima temporada.

“É o casamento perfeito. Tite deu uma relaxada com a seleção brasileira, descansou com a família, viajou e tomou a caipirinha dele. Agora volta ao trabalho, relax. E no Flamengo nada deu certo além do Dorival. O Tite chega para resolver o problema, recuperar jogadores, fazer o Flamengo jogar futebol que o Brasil espera de um clube que investiu e gosta tanto com esses jogadores”, afirmou Sheik, em entrevista ao programa ‘Domingol com Benja’.

Leia mais: Flamengo terá 40 atletas e 3 treinadores nos Jogos Pan-Americanos

Enquanto o Flamengo ainda negociava com Tite, Emerson Sheik já era um dos que se manifestava a favor do acerto. De acordo com o comentarista, o perfil “gestor” do treinador se mostrou necessário diante das diversas crises que afetaram o clube ao longo do ano.

“O Flamengo tem uma equipe muito qualificada. O que o Flamengo precisa é de além de um treinador, é de um gestor. Ou seja, um cara que abraça…  a solução do Flamengo, para fazer o Fla voltar a jogar o futebol que encantou o país inteiro, precisa do Tite”,

Vale ressaltar que Sheik e Tite trabalharam juntos no Corinthians, em 2012, quando conquistaram Libertadores e Mundial de Clubes. O atacante, aliás, marcou um dos gols na decisão contra o Boca Juniors.

Tite fala sobre resgatar DNA ofensivo do Flamengo

Durante sua coletiva de apresentação, Tite comentou sobre o DNA ofensivo do Flamengo e como pretende resgatar isso na equipe. O novo comandante entende que precisa se adaptar aos jogadores rubro-negros para que eles possam desempenhar o máximo em todos os aspectos do jogo.

“O jogo é um mecanismo vivo mas parte de alguns princípios. Manter a posse de bola, historicamente, ser criativo, ofensivo, é do DNA do Flamengo, e vai continuar sendo dessa forma, porque o técnico tem que se adaptar aos atletas e à equipe. E não o contrário. Ele precisa jogar e saber jogar, mesmo que seja num percentual menor, consistente defensivamente. E ele precisa ser eficiente em bolas paradas. Quando se foge desse aspecto, a gente fica mais longe de vencer”.

O primeiro compromisso do Flamengo sob o comando de Tite será nesta quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. Conquistar um resultado positivo é fundamental para o objetivo do Fla na reta final do torneio, que é se classificar para a fase de grupos da Libertadores.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.