Emerson Royal recebe recado de Filipe Luís após atuação contra Atlético-MG

Emerson Royal segue tentando cair nas graças da torcida para se firmar no time do Flamengo, e Filipe Luís admitiu que o lateral-direito precisa evoluir. Questionado sobre a atuação do defensor no empate com o Atlético-MG, o treinador apontou erros defensivos e a necessidade de melhora no quesito, que classifica como o "número um para um lateral".
➕ Flamengo x Palmeiras antecipado? Torcedores duelam em avião rumo a Lima
"Na fase ofensiva, não tinha muita facilidade porque o Atlético-MG defende em linha de cinco. Na fase defensiva, algumas vezes ele sofreu. Isso temos que melhorar, ele tem que evoluir. A fase defensiva é o número 1 para um lateral. Ele tem que defender bem. O meu trabalho é fazer ele crescer nessa individualidade", disse Filipe Luís.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Royal sofre das críticas da torcida, em sua maioria pelo desempenho defensivo. No lance do gol do Atlético-MG, por exemplo, Dudu consegue o espaço necessário para cruzar ao driblar o defensor rubro-negro. O passe encontrou Bernard, que tocou para o gol vazio.
A resposta de Filipe Luís explica porque o contratado por 9 milhões de euros (R$ 58,5 milhões) não se firmou no time titular. Ele segue revezando com Varela na posição, mas a titularidade contra o Atlético indica que vai começar a final da Libertadores no banco. O Fla encara o Palmeiras no sábado (29), em Lima.
O lateral tem apenas 19 jogos neste início de trajetória no Flamengo, com um gol e uma assistência.
Emerson Royal em Atlético-MG:
- 90 minutos
- 1 desarme
- 2 bolas recuperadas
- 3/4 duelos vencidos
- 2/6 duelos aéreos vencidos
- 95% de acerto nos passes (61/64)
Emerson Royal relembra críticas no Milan e fala sobre momento no Flamengo
Em entrevista recente, Royal comentou a passagem no Milan e o que classifica como críticas excessivas que recebeu na Itália. Ele celebra a valorização que recebe no Flamengo e o momento que vive com o clube, com chance de conquistar o Brasileirão e a Libertadores.
"Hoje (no Flamengo) estou bem e finalmente feliz novamente. Voltar para cá depois de tantos anos foi especial. Estamos disputando duas competições importantes, e um dos motivos pelos quais decidi voltar foi para me tornar mais conhecido pelas pessoas do meu país, depois de ter passado tanto tempo no exterior. É uma sensação maravilhosa me sentir valorizado", concluiu.
Questionado sobre a cobrança de rubro-negros em outros momentos, o Emerson Royal já afirmou que as vaias ou reclamações não o afetam em campo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











