Emerson Royal mostra felicidade com ritmo, mas lamenta gol do Ceará: 'Jogada típica'

Atualizado: 03/08/2025, 20:52
Emerson Royal dá entrevista após Ceará x Flamengo

Titular do Flamengo pela primeira vez neste domingo (3), contra o Ceará, pela 18ª rodada do Brasileirão, o lateral-direito Emerson Royal ficou quase o jogo todo em campo e só saiu nos cinco minutos finais do tempo regulamentar, para entrada de Victor Hugo. As equipes empataram em 1 a 1.

➕ Ceará 1x1 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - 18ª rodada do Brasileirão 2025

Apesar de estar em busca da melhor forma física, o jogador mostrou desenvoltura e não sofreu no setor pela maior parte do jogo. No final, assim como quase todo o time do Flamengo, caiu um pouco de produção. Ao analisar o próprio rendimento, Emerson mostrou uma visão positiva e elogiou o Ceará.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Fiz uma boa partida. Óbvio que estou longe do que pretendo, do que posso entregar. Fiquei um tempo muito grande fora dos gramados. Mas é isso aí, eu me adaptei o quanto antes. Quanto à equipe deles, a gente sabia da proposta. Defensivamente, eles são bons. O atacante me seguia o tempo todo, o desempenho defensivo deles é muito bom", explicou.

Jogador lamenta gol sofrido pelo Flamengo

O Rubro-Negro até abriu o placar no primeiro tempo, com Arrascaeta, mas não fez um bom jogo na etapa final e sofreu o empate, em cabeçada de Pedro Raul. Emerson Royal chamou atenção para o fato de que o time já sabia que a jogada era perigosa.

Por outro lado, o jogador ressaltou a dificuldade de jogar em um Castelão, que encheu mais uma vez para receber o Mais Querido, e não se mostrou totalmente decepcionado com o ponto conquistado.

"E a jogada deles, típica, que eles jogam no centroavante para dar a casquinha na bola parada. A gente sabia que não podia errar nesse aspecto, mas é isso aí. A gente sabe que o jogo aqui não é fácil, mas o empate também não está tão ruim. A gente vai seguir no campeonato para conseguir as vitórias", disse.

Recuperação do ritmo de jogo

Ainda em busca da melhor forma física, Emerson Royal ficou em campo quase o jogo todo neste domingo. O atleta admitiu que o cansaço bateu no fim, mas pregou foco em se preparar o mais rápido possível para obter a condição ideal.

"Eu me senti um pouco cansado, principalmente no fim do jogo. Como falei, tinha um tempo muito grande que não começava jogando. Mas é isso, tenho que me adaptar o quanto antes. O Flamengo me contratou para isso, estar nos momentos importantes. Vou fazer tudo que puder dentro e fora de campo para estar na melhor fase física o quanto antes para poder ajudar o Flamengo", destacou.

Na visão do lateral, que deixou o Milan para jogar no Flamengo, a recuperação do ritmo de jogo virá justamente com tempo em campo. Foi a segunda aparição do lateral com o Manto.

"Como falei, estou longe da melhor fase fisicamente. Mas eu tenho que me adaptar, e só se adapta jogando. Acredito que fui bem no jogo. Óbvio que eu não estou ainda nos meus 100%", admitiu.

Características de jogo com Filipe Luís

Por fim, Emerson ainda avaliou o início de trabalho com Filipe Luís no Flamengo e elogiou a mobilidade que o treinador dá ao time. Além disso, o ex-Barcelona e Tottenham ressaltou o poderio do elenco, com reservas que podem entrar e manter o nível do time titular.

"Mas o Felipe dá total liberdade dentro de campo. A gente pode ter uma mobilidade muito boa. Principalmente entre mim e o atacante, os laterais dos atacantes. Como você falou, a gente tem um elenco muito forte. Não tem titular. E a gente sabe que quem entrar vai dar conta do resultado", finalizou Emerson Royal.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.