Emerson Royal é hostilizado por torcedores antes de treino do Flamengo

O lateral-direito Emerson Royal viveu uma situação delicada antes do treino do Flamengo desta sexta-feira (30), no Ninho do Urubu. Ao chegar ao CT George Helal, o defensor foi abordado por alguns torcedores rubro-negros que pediram autógrafos e demonstraram apoio. No entanto, parte dos presentes aproveitou o momento para criticar o desempenho recente do jogador.
➕ Paquetá aparece com camisa 20 do Flamengo ao lado dos filhos no Ninho
Entre as cobranças direcionadas a Emerson Royal, frases como 'vamos jogar bola' e 'não está jogando nada' foram ouvidas pelo lateral. Apesar do tom crítico, o jogador manteve a postura e respondeu pedindo calma, além de agradecer o carinho de outros torcedores que o defenderam. Veja.
Contratado em 2025 por 9 milhões de euros, Emerson Royal chegou ao Flamengo vindo do Milan, da Itália, com status de titular. A diretoria apostou no lateral para substituir Wesley, negociado com a Roma, e esperava que assumisse rapidamente a posição.
Contudo, logo após sua chegada ao Rio de Janeiro, o jogador viu o concorrente Guillermo Varela crescer de produção e ganhar espaço no elenco. O uruguaio, inclusive, marcou um gol importante na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores.
Emerson Royal titular nos primeiros jogos do Flamengo em 2026
Emerson Royal iniciou 2026 como titular no Flamengo, principalmente por apresentar melhor condição física que Varela. Após uma boa estreia contra o Vasco, a expectativa por uma sequência positiva era alta, mas falhas defensivas diante do Fluminense mudaram o cenário. Já na primeira rodada do Brasileirão, Varela voltou ao time titular.
Mesmo assim, Emerson Royal está à disposição de Filipe Luís no Flamengo para a final da Supercopa do Brasil, neste domingo (1º), contra o Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A tendência, porém, é que o lateral comece a decisão no banco de reservas.












