Emelec mantém maioria dos atletas que foram derrotados pelo Flamengo em 2018

17/05/2019, 16:47

O Flamengo enfrentará o Emelec nas oitavas de finais da Libertadores, e o clube equatoriano não é novidade para o Rubro-Negro na maior competição de clubes da América do Sul. Na temporada passada, ambos estavam no mesmo grupo e se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos dos brasileiros. E um ponto que pode ser favorável ao Fla (ou não) é que a equipe do Equador, mantém nove atletas que atuaram e perderam para o Mengo em 2018.

Jogadores como o goleiro Dreer, lateral Paredes, os zagueiros Mejía, Jaime e Baguí, os meias Matamoros, Rojas e Arroyo, e o atacante Brayan Angulo, continuam atuando no Emelec. Nos confrontos de 2018, o Fla venceu no Equador por 2 a 1 e no Maracanã por 2 a 0, e o único gol dos equatorianos foi de Bryan Angulo, no Estádio George Capwell.

Em Libertadores, as equipes se enfrentaram seis vezes, com cinco vitórias do Flamengo e uma derrota. Os próximos duelos serão no dia 24/07 e 31/07.

Leia também


*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...