Embaixada pioneira anuncia saída do projeto

11/05/2023, 18:46
Atualizado: 01/11/2023
Uma das primeiras embaixadas anunciou que está saindo do projeto das embaixadas do Flamengo após impasse com a diretoria do clube

A embaixada “Fla Bahia”, uma das primeiras embaixadas e diplomada em 2008, anunciou que está saindo do projeto das embaixadas do Flamengo. De acordo com informações do portal Coluna do Fla, Outras embaixadas também estão deixando o projeto e desfiliando do programa de sócio-torcedor. Na visão da embaixada e de outras embaixadas do Nordeste, é um descaso o que a diretoria atual vem fazendo.

A embaixada comentou que há 13 anos é responsável por organizar o Encontro das Embaixadas do Nordeste, que já contou com a presença do ex-presidente Bandeira de Mello. De acordo com a FlaBahia, o evento é a oportunidade de caravanas no interior, não só da Bahia, mas de outros estados, de ir aos jogos. A embaixada recolhe o dinheiro das caravanas e compra os ingressos, mas enfrentou problemas para a partida entre Bahia x Flamengo, no próximo sábado.

Leia também: Gestão Landim coleciona ataques a off-Rio

Embaixada foi foi pega de surpresa com decisão do Flamengo

Como a demanda de ingressos é grande por conta das caravanas, a Fla Bahia depende da autorização do Flamengo para compra dos ingressos. De acordo com a embaixada, o Flamengo sempre autorizou. Porém, para o jogo de sábado, o VP de Comunicação, Gustavo Oliveira, não autorizou a compra dos ingressos, liberando apenas na bilheteria da Arena Fonte Nova.

Com isso, formaram filas extensas e em poucas horas os ingressos se esgotaram. Cambistas fizeram a festa e várias pessoas saíram com muitos ingressos. Dessa forma, quem não estava em Salvador ou não podia estar presente na bilheteria, não teve a oportunidade de adquirir os ingressos. Após os problemas com os ingressos, o evento e as caravanas foram cancelados. A FlaBahia ressaltou que é o torcedor que leva o nome do Flamengo pelo Brasil, e que a diretoria ultimamente tem esquecido disso. Por fim, destacou que nunca precisaram de dinheiro da instituição.

Um integrante de outra embaixada de Salvador, confirmou que desde terça-feira estão tendo problemas com a compra de ingressos. Aliás, destacou que em Curitiba, no jogo entre Athletico-PR e Flamengo, ocorreu o mesmo problema. O integrante da embaixada ainda ressaltou que ficou 2 horas na fila e que haviam muitos cambistas.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.