Embaixada catarinense emite nota respondendo o Flamengo

13/05/2023, 16:31
As embaixadas do Flamengo seguem protestando contra as últimas decisões da diretoria. Dessa vez, a Fla São Chico emitiu uma nota protestando

Através de sua conta no Instagram, a embaixada Fla São Chico, de Santa Catarina, emitiu uma nota respondendo à nota que o Flamengo publicou ontem. O clube afirmou que a decisão de não solicitar os ingressos foi devido à “graves problemas acontecidos no passado”. O Flamengo informou que deixou toda a responsabilidade da venda com o mandante Bahia, e reafirmou o compromisso com o projeto das embaixadas. Além disso, o clube garantiu estar aberto ao debate com as embaixadas e consulados.

Em sua nota, a Fla São Chico ressaltou que a ideia de vincular o projeto das embaixadas ao programa de Sócios-Torcedores foi toda do clube. Com isso, o Flamengo mostrou interesse em incentivar o programa de Sócio-Torcedor, com a vantagem para o torcedor de comprar ingresso com prioridade. A nota critica também o pouco caso que o clube fez com os sócios e integrantes de embaixadas ao colocar em igualdade de condições com os demais torcedores visitantes.

Leia também: Fla-Juazeiro anuncia saída do projeto de embaixadas do Flamengo

A embaixada continuou, questionando qual a vantagem do programa de Sócio-Torcedor do Flamengo fora do Rio de Janeiro, além de criticar a postura da vice-presidência exclusiva para embaixadas e consulados. De acordo com o Flamengo, o clube destacou a crição da vice-presidência com verba definida e equipe de trabalho. A Fla São Chico questionou, então, por quê a equipe não utiliza o recurso para distribuir a cota de ingressos para os sócios e filiados às embaixadas.

Embaixadas do Flamengo anunciam saída do projeto

Em protesto às polêmicas com a compra dos ingressos no jogo contra o Bahia, duas embaixadas do estado declararam estar de saída do projeto. A Fla Bahia e a Fla-Juazeiro, ambas muito pioneiras no projeto, anunciaram que irão deixar o projeto. Anualmente, a Fla Bahia organiza um evento que reúne embaixadas e caravanas do Nordeste, incluindo compra de ingressos para rubro-negros. Porém, com a decisão da diretoria, sofreram problemas.

Apesar disso, a Fla Bahia não cancelou o evento deste sábado. Além dos problemas com os ingressos, as declarações dos dirigentes e a decisão de limitar a quantidade de mil sócios off-Rio no clube. Além disso, Landim já se mostrou resistente ao voto à distância, justamente prejudicando os sócios de fora do Rio de Janeiro. É importante lembrar que, no ano passado, a esposa do presidente Rodolfo Landim criou uma polêmica ao fazer comentário xenofóbico após resultado das eleições.

Confira na íntegra a nota da Fla São Chico:


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.