Em último ano de contrato, Rodrigo Caio inicia luta por renovação
O zagueiro Rodrigo Caio foi relacionado para a partida contra o Bangu e deve começar jogando nesta terça-feira (24), às 21h10 (Horário de Brasília). O time principal não vai para o jogo e o técnico Mario Jorge comanda a equipe com os garotos do Sub-20. A atleta mais experiente no time que vai a Volta Redonda é o zagueiro, que volta de lesão. Mas esse recomeço vale muito mais do que a recuperação para o atleta.
Isso porque o jogador está em fim de contrato e precisa provar seu valor, mostrando que ainda pode ficar saudável e jogar em alto nível. Aos 29 anos, o zagueiro vem decaindo nas últimas temporadas, com diversos problemas físicos, principalmente no joelho, que estão o afastando dos gramados. Em 2022, por exemplo, ele entrou em campo apenas 12 vezes pelo Mengão. Na temporada anterior, foram 33 jogos. Ou seja, os números de partidas disputadas caem a cada ano.
Leia Mais: Flamengo defende tabu de 25 jogos no Raulino de Oliveira
O último jogo de Rodrigo Caio foi a mais de seis meses, no dia 10 de julho de 2022, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Rodinei marcou contra e o Mengo saiu de Itaquera derrotado por 1 a 0. Depois disso, Rodrigo Caio voltou a sofrer com as lesões e um problema no menisco.
O clube optou pelo tratamento conservador, mas em setembro o zagueiro foi submetido a uma nova cirurgia. Por isso, o atleta só está retornando aos gramados agora e, com contrato se encerrando no dia 31 de dezembro de 2023, luta para se manter na equipe. Até porque no meio do ano, Rodrigo Caio já pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Ou seja, o primeiro semestre do ano se mostra muito importante para a continuidade do jogador no Rubro-Negro.
Confira a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Bangu:
Matheus Cunha, Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Evertton e Lorran; Thiaguinho, Werton e Mateusão
Rodrigo Caio enfrenta forte concorrência na zaga do Flamengo
Mesmo voltando e se mantendo saudável, Rodrigo Caio terá trabalho se quiser voltar a ser titular. Isso porque Léo Pereira tomou conta da posição ao lado de David Luiz. Além disso, Fabrício Bruno vem sendo um bom reserva e marcando até gols. Na vitória por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, por exemplo, o jogador balançou as redes.