Em tom preconceituoso, jornalista português detona busca do Flamengo por Jorge Jesus

22/12/2021, 22:19

O Flamengo vem causando muito desconforto em Portugal. Comentarista da CNN de Portugal, o jornalista Rui Santos usou de fortes palavras para falar da postura do Rubro-Negro na busca por Jorge Jesus. Segundo ele, o clube tem postura de “terceiro mundo”. As declarações foram nesta terça (21).

LEIA MAIS: Bruno Spindel quebra o silêncio e comenta sobre o novo técnico do Flamengo

De acordo com Rui, o Flamengo vem adotando tom desrespeitoso ao tentar tirar o Mister do Benfica. Lembrando as afirmações de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, que falou em “tomar cafezinho” com Jorge Jesus, detonou o Rubro-Negro. Mas com palavras que beiram ao preconceito, questionou:

“Eu acho esta vinda dos dirigentes do Flamengo a Portugal um autêntico disparate. Um disparate e uma falta de respeito por tudo e todos. Não faz sentido nenhum, com uma competição profissional como a nossa em andamento, que se faça dos portugueses e do futebol português uma coisa assim, do terceiro mundo. Isso é uma coisa de terceiro mundo. Com essas declarações de ‘ir tomar um cafezinho’. Isto não é o futebol profissional”, afirmou Rui.

Rui Santos criticou Flamengo e a postura com Jorge Jesus

Em seguida, o jornalista continuou subindo o tome. Chamando de “circo”, disse que o Flamengo parece estar fazendo um leilão:

“Estas coisas (negociações), normalmente, entre atores e países de futebol de centro, é uma coisa que pressupõe recato, respeito. Mas tudo isso que estamos assistindo parece circo. Uma coisa teatral, de cinema. Que faz com uma vontade extraordinária. Mas chegam aqui, parece que montam um leilão de treinadores portugueses”, desabafou o comentarista.

No entanto, a revolta do jornalista parece não ter surtido efeito. A própria emissora em que trabalha, a CNN Portugal, confirmou que Flamengo e Jorge Jesus chegaram a um acordo inicial. Mas o Benfica negou e rebateu a informação. Na noite desta quarta (22), o veículo televisivo voltou a reafirmar o conteúdo divulgado e que mantém a notícia anterior.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes