Em tom de lamento, Abel desabafa sobre perda de título para o Flamengo

27/04/2021, 15:37
flamengo abel braga internacional

MRN Informação | Yago Martins — O Flamengo já levantou seu oitavo título Brasileiro, conquistou a Supercopa do Brasil em duelo emocionante contra o Palmeiras, mas o ex-técnico do Inter, Abel Braga, segue lamentando o vice-campeonato do Colorado.

Em participação no programa ”Bem Amigos”, do SporTV, Abel se mostrou indignado com a forma que Rodinei foi expulso na penúltima rodada contra o Flamengo. Em seguida, o Rubro-Negro virou o jogo e assumiu a liderança do Brasileirão.

“Eu não tinha vivenciado em tantos anos de carreira, algo parecido. Aquilo que se passou, tanto no jogo anterior contra o Flamengo, a forma como Rodinei foi expulso aos três minutos do segundo tempo, tanto o jogo quanto o Corinthians… ficou um amargo”, disparou o treinador.

Assista na íntegra

Leia também: Confira todos os valores envolvidos na parceria entre Flamengo e Mercado Livre

Relembre como foi o jogo e o episódio no Maracanã

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando, e a primeira finalização do Flamengo foi aos sete minutos, com Bruno Henrique de fora da área. Logo depois, Gustavo Henrique puxa Yuri Alberto dentro da área e o árbitro marca pênalti. Edenílson cobra e marca: 1 a 0 Internacional.

O Flamengo sentiu o gol, e só a partir dos 15 minutos começou a esboçar uma reação com Gerson tentando conduzir a equipe ao empate e deu certo. No entanto, apenas sos 28, Bruno Henrique recebeu na esquerda, driblou Rodinei e rolou para trás pra Arrascaeta empatar: gol do Flamengo, 1 a 1. O Mais Querido tinha a bola, e chegou a ter 61% de posse de bola aos 36 minutos, porém sem criar nenhuma grande chance de fazer o segundo gol. Por outro lado, os visitantes quase voltaram a ficar na frente no placar aos 43: Rodinei ganhou na direita e finalizou no travessão. E nada mais aconteceu no primeiro tempo.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o jogo começou quente, e logo aos 2 minutos, o VAR chamou o árbitro para analisar uma possível expulsão de Rodinei, após falta em Filipe Luís, e aplicou o cartão vermelho ao lateral-direito. Em seguida, Rogério Ceni chamou o Pedro para substituir Isla.

Aos 12, Rodrigo Caio e Diego Ribas sentiram, e João Gomes e Natan entraram. E o gol da virada veio aos 17: Arrascaeta tocou por trás, e Gabigol balançou as redes: 2 a 1 Flamengo. Um minuto depois, Ceni novamente mudou, e chamou João Lucas para substituir Gabriel Barbosa. Aos 35, Pedro chegou a fazer outro gol para o Flamengo, porém, o bandeira assinalou impedimento.

Por fim, o Flamengo teve outro gol anulado pelo VAR: aos 47, Pedro ganhou do Lucas Ribeiro, driblou o goleiro, mas o árbitro anulou. Mas foi isso: Flamengo 2 x 1 Internacional.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...