Em solo curitibano: Flamengo desembarca na capital para decisão contra o Athletico-PR
Após realizar treino no CT Ninho do Urubu, nesta terça-feira (16), o Flamengo seguiu viagem e já desembarcou em Curitiba a fim de disputar a decisão contra o Athletico-PR. Pela Copa do Brasil, o time enfrenta a equipe de Felipão para avançar à semifinal da competição. O jogo acontece amanhã (17), na Arena da Baixada, às 21h30. O classificado deve enfrentar São Paulo ou América-MG, duelo da outra chave do mata-mata.
O elenco rubro-negro teve recepção de torcedores no hotel, onde concentrará até a partida. De baixo de chuva, os adeptos do Flamengo tiraram fotos com os jogadores e colheram autógrafos. O clube postou nas redes sociais o momento da chegada dos atletas.
Leia mais: Athletico-PR x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação
Para a partida de amanhã, o Flamengo tem a presença confirmada de Gabigol e Arrascaeta. Isso porque os jogadores foram absolvidos pelo STJD após denúncia feita pelo time paranaense, em lances do primeiro jogo do confronto, no Maracanã. Em decisão unânime, os auditores acompanharam o voto do relator e liberaram os atletas para a partida. Mesmo com a garantia do meia e atacante na partida, o Flamengo deve ter o desfalque de David Luiz e Thiago Maia, ambos suspensos.
Confronto difícil
Sem vantagem para o jogo de volta, o Flamengo precisa de uma simples vitória para se classificar. Com o 0 a 0 no primeiro jogo, qualquer cenário de empate na Arena da Baixada o jogo será decidido nos pênaltis. Contudo, o Rubro-Negro precisa encarar um histórico nada favorável no estádio do adversário.
Por exemplo, nos últimos 10 anos, o time só venceu duas vezes o Athletico-PR em Curitiba. Na época, os treinadores eram Jorge Jesus, em 2019, e Domènec Torrent, em 2020. As partidas foram pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. Neste ano, o time jogou no estádio pelo Brasileirão, ainda com Paulo Sousa, mas sofreu a derrota por 1 a 0.