Em recuperação, Rodrigo Caio tem data para voltar a jogar pelo Flamengo

10/03/2022, 17:33
rodrigo caio

Há mais de três meses sem jogar, o zagueiro Rodrigo Caio já tem uma previsão de quando pode voltar aos gramados. O departamento médico está preparando o jogador para estar em campo na estreia do Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Atlético-GO, prevista para o dia 9 ou 10 de abril.

No entanto, camisa 3 ainda não está treinando no campo e segue os trabalhos na academia do Ninho do Urubu. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Leia mais: Justiça absolve Fluminense por racismo com Gabigol; Flamengo é punido

Após o fim do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Caio realizou uma artroscopia no joelho para acabar de vez com os problemas físicas. No entanto, o zagueiro desenvolveu uma infecção no local e precisou passar uma nova cirurgia. O zagueiro ficou internado para tratamento e perdeu a reapresentação do elenco no dia 10 de janeiro. Além disso, só recebeu alta no dia 15 do mesmo mês e, desde então, está em processo de recuperação.

A preparação física do Flamengo em 2022

Vale lembrar que a comissão técnica de Paulo Sousa conta com Lluis Sala, especialista em prevenção de lesão. Além disso, o Flamengo vem investindo em tecnologias para o departamento físico do clube. Sendo que todos foram pedidos de Paulo Sousa e seus auxiliares. A última compra do Rubro-Negro foi o TGM, um aparelho que auxilia na avaliação do potencial de contração muscular.

Leia mais: Petković abre o jogo sobre comparação com Arrascaeta no Flamengo

A nova comissão trouxe também o WIMU, um aplicativo de GPS para um monitoramento mais amplo dos dados simultâneos da academia e do campo de treinamento, para o Flamengo. Além disso, Paulo Sousa já instalou um telão à beira do gramado para correções táticas. No entanto, as novidades não param por aí. Em entrevista à FlaTV, o preparador Lluís Sala não descartou a chegada de novas tecnologias.

“Nós pretendemos trazer tudo que usamos anteriormente e que precisamos para trabalhar aqui. Então, nós pensamos que um clube do mais alto nível precisa ter todos os dispositivos do mais alto nível. Então, tudo que estamos trazendo para cá é o melhor para nós. Essas tecnologias são novas aqui no Brasil, mas há muito tempo estão usando elas. É muito importante ter esse material conosco para fazer o melhor para os jogadores e o clube”, completou o catalão.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro