Em recuperação, Rodrigo Caio destaca trabalho mental e projeta 2023 no Flamengo
Durante a final do Flamengo Adidas Cup Sub-16, no CT do Ninho do Urubu, Rodrigo Caio concedeu entrevista à Fla TV. Assim, o zagueiro comentou sobre a recuperação da lesão no joelho esquerdo. O atleta, de 29 anos, passou, recentemente, por uma cirurgia e iniciou tratamento desde então.
Nesse sentido, Rodrigo Caio destacou o trabalho mental neste período de recuperação e projetou um ano de 2023 com um objetivo direto: fazer uma grande temporada.
Leia mais: Time da Série A anuncia contratação de lateral-direito multicampeão pelo Flamengo
“Estou bem, procurei descansar bastante, não só o corpo, mas a mente também. Foi um ano muito difícil para mim, em termos físicos, então procurei ter essa tranquilidade para poder colocar minha cabeça no lugar para que essa próxima temporada seja diferente. Já comecei a fazer os trabalhos para que eu possa voltar da melhor forma possível e que eu consiga ter uma grande temporada, que é meu objetivo”, disse o camisa 3 do Mais Querido.
O xerife rubro-negro não conseguiu ter sequência na temporada por causa das lesões no joelho esquerdo. Por conta disso, o zagueiro atuou em apenas 12 partidas com o Manto Sagrado, sendo oito no Brasileiro, duas na Libertadores e duas na Copa do Brasil.
Afinal, a expectativa é que o Rodrigo Caio fique à disposição do Flamengo entre o primeiro e o segundo trimestre de 2023.
Bruno Henrique na mesma situação de Rodrigo Caio
Além de Rodrigo Caio, Bruno Henrique também lutou contra lesões nesta temporada. Bem como, foi o jogador que mais teve que retornar ao Departamento Médico, sendo quatro vezes, por problemas diferentes.
Atualmente, o atacante se recupera de uma lesão multiligamentar no joelho direito. Para isso, o atleta frequenta diariamente o CT do Flamengo para acelerar o tratamento. A ideia da comissão é contar com o jogador no segundo trimestre do próximo ano.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!