O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 nos dois jogos da semifinal do Cariocão, eliminando o rival da competição. Agora, encara o vencedor do confronto entre Fluminense e Botafogo. O Fluminense levou a melhor no primeiro jogo, vencendo por 1 a 0. O jogo de volta acontece no próximo domingo (27), às 16h (Horário de Brasília).
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
No entanto, o atleta Bruno Henrique deve perder a grande final do Estadual. O Flamengo não trabalha com prazo de retorno de atletas, mas segundo o jornalista Venê Casagrande, o período esperado pelo clube para que o atacante se recupere totalmente de sua luxação no ombro é três semanas.
O jogo de ida da final do Cariocão será no dia 31 de março, e a volta, no dia 3 de abril. Ou seja, no primeiro jogo da final, Bruno Henrique completará duas semanas de recuperação. Portanto, é improvável que volte a jogar no Estadual.
Flamengo busca tetra inédito do Cariocão
Atualmente, o Flamengo defende o tricampeonato. O time conquistou três cariocas consecutivos, em 2019, 2020 e 2021. O Rubro-Negro vai atrás de um feito inédito no Cariocão. O clube nunca venceu o torneio quatro vezes seguidas.
A equipe foi tricampeã seguida por seis vezes durante a história. No entanto, Fluminene e Botafogo foram os únicos que já venceram o Cariocão por quatro vezes consecutivas, em apenas uma oportunidade cada time.
Mas não faz pouco tempo. Faz bastante. O Fluminense conquistou o tetra no início do século passado, quando venceu em 1906, 1907, 1908 e 1909. Já o Botafogo levantou a taça do Cariocão de forma consecutiva em 1932, 1933, 1934 e 1935.
Por isso, caso o Flamengo seja campeão do Cariocão em 2022, será a primeira vez em quase 100 anos que um clube volta a conquistar quatro títulos seguidos na competição estadual.