Em noite de gala, Flamengo vence Praia Clube e sai na frente por final da Superliga
O Flamengo foi até Uberlândia para enfrentar o Praia Clube pelo jogo 1 da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. As meninas do Sesc Flamengo mostraram sua força, merecendo a vitória esmagadora por 3 sets a 0 sobre o favorito ao título.
LEIA MAIS: Imagens de Rodinei em festa viralizam na internet e dividem opiniões de torcedores do Flamengo
O Praia Clube se mostrou tenso na reta final da partida, vendo o Flamengo abrir cada vez mais a distância no placar, se tornando muito difícil virar a partida sobre o Mais Querido do Brasil.
O jogo
O Flamengo começou com força total, e liderou o primeiro set. No entanto, houve o momento em que as mineiras viraram o placar no set, mas não conseguiram manter o placar por muito tempo. O Flamengo terminou o set vencendo por dois pontos de diferença: 25 x 23.
O Praia Clube voltou firme para o segundo set, e começou liderando. O time chegou a abrir boa distância, mas as meninas do Flamengo mostraram muita garra e buscaram a virada. A reação veio, mas o set foi parelho, e com viradas e empates, o Flamengo venceu o set por 31 x 29 depois de muita emoção e de ver o Praia perder a chance do set point.
No terceiro set, a vantagem falou mais alto, e além da atuação monstruosa das meninas do Flamengo, as meninas do Praia Clube se viram em um beco sem saída. Precisando vencer o ser para manter viva a chance da vitória, as meninas do Praia Clube conseguiram inflamar a equipe em alguns lances, mas a distância e o controle do resultado do Flamengo fez com que o time adversário sentisse a derrota e acabasse saindo derrotada por 25 x 22 no terceiro set, dando a primeira vitória na batalha pela final da Superliga Feminina de Vôlei ao Flamengo.
Natinha foi eleita a melhor jogadora, e disse que o time está com os pés no chão para chegar na final em entrevista ao SporTV na beira da quadra.
“O time trabalhou muito essa semana e a gente estudou o time adversário. Estamos com os pés no chão para levar o time para a final. Tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse a atleta.