Em negociação com Flamengo, Tite recebe sondagem do Orlando City

28/09/2023, 19:17
Tite na beira do campo no jogo do Brasil na Copa do Mundo; treinador negocia com Flamengo e recebeu sondagem do Orlando City

O Flamengo decidiu demitir Jorge Sampaoli e pode anunciar a decisão ainda nesta quinta-feira (28). Os dirigentes do clube já negociam com Tite para ser o substituto e esperam concluir a contratação nos próximos dias, mas enfrenta a concorrência do Orlando City, dos Estados Unidos. A informação é do portal “ge”.

De acordo com o portal, Tite está inclinado a aceitar a proposta do Flamengo e irá se reunir com sua comissão técnica para tomar uma decisão. O Orlando City conta com o treinador colombiano Oscar Pareja, e planeja contratar o brasileiro ao final da temporada, no dia 21 de outubro.

Leia mais: Joia do Flamengo, Lorran é monitorado por gigantes da Inglaterra

Estuando inglês desde o fim da Copa do Mundo, Tite tem o sonho de treinar times de outros países e vivenciar outras culturas. Por outro lado, aceitar proposta de clube dos Estados Unidos o deixara ainda mais distante dos grandes centros do futebol mundial.

Já o Flamengo oferece a oportunidade do treinador retomar o trabalho em clubes com chances reais de grande títulos. Em temporada repleta de vice-campeonatos e decepções, o treinador chegaria ao clube com liberdade para liderar o projeto da equipe no próximo ano.

Dirigentes do Mengão se reuniram com o treinador na noite desta quarta-feira (27), em restaurante no Rio de Janeiro, para discutir a possibilidade de treinar o Fla. O grande impasse no momento seria convencer o técnico a retornar ao futebol brasileiro ainda em 2023, algo que Tite não tem o desejo de fazer.

Mario Jorge deve comandar o Flamengo contra o Bahia

Com a iminente demissão de Sampaoli e a negociação ainda em curso com Tite, o Flamengo deve ter Mario Jorge na beira do campo no jogo contra o Bahia. Válida pela 25ª rodada do Brasileirão, a partida será neste sábado (30), às 16h.

A princípio, a diretoria do Flamengo não queria Mario Jorge no comando da equipe e segurou Jorge Sampaoli na expectativa de acerto com substituto imediato. No entanto, não conseguiu fechar a contratação de Tite até o momento e optou por encerrar o contrato do argentino.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.