Em meio a rumores de reformulação no DM do Flamengo, Fred Manhães deixa o Palmeiras
Após vencer a eleição presidencial do Flamengo, surgiram rumores que Luiz Eduardo Baptista (Bap) pretende fazer uma grande reformulação no Departamento Médico do clube.
Coincidentemente ou não, Fred Manhães, que já trabalhou no clube em duas passagens, anunciou sua saída do Palmeiras, onde trabalhava desde 2020. O fisioterapeuta trabalhou no Mais Querido entre 1999 e 2004 e depois entre 2015 e 2019.
➕Bap avisa fornecedores do Flamengo sobre novos contratos
Na tarde desta quarta-feira (11), Fred publicou em seu perfil no Instagram uma mensagem de despedida ao clube paulista.
"Queridos amigos, informo que pedi meu desligamento do Palmeiras, após 5 anos chega ao fim um ciclo de muitas conquistas esportivas, profissionais e pessoais nesse gigante clube que tão bem me acolheu! Queria agradecer imensamente a Família Palmeiras (comissão técnica, jogadores, colaboradores e essa linda e apaixonada torcida alviverde).
Uma honra e orgulho ter feito parte da Terceira Academia de Futebol do Palmeiras!
Muito obrigado a todos!", relatou o fisioterapeuta.
Fred foi desligado do Flamengo após chegada de Jorge Jesus
Fred Manhães foi dispensado pelo Flamengo em julho de 2019, poucos dias após a chegada de Jorge Jesus ao Rubro-Negro. Além das duas passagens pelo Rubro-Negro, o profissional trabalhou por dois anos (2005-2007) no Kawasaki Frontale, do Japão e também ficou por dois anos na comissão técnica de Mano Menezes, na Seleção Brasileira.
Em 2024, o número de lesões no Flamengo alcançou níveis preocupantes, o que potencializa os rumores de mudanças radicais da nova diretoria no departamento de saúde do clube.
Outro profissional que pode está de saída do Palmeiras e também pode ter como destino o Flamengo é João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do alviverde.
O dirigente do time paulista é alvo de Bap para trabalhar como coordenador técnico do Flamengo e trabalhe ao lado do possível futuro executivo do clube, José Boto.