Em meio a desfalques, Maria Alves assume o protagonismo do Flamengo no Brasileiro Feminino
Em partida realizada na noite desta segunda, 21, o Flamengo empatou com a Ferroviária em 1 a 1, e assim manteve sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro Feminino. O gol do Rubro-Negro no jogo (realizado na Fonte Luminosa) foi marcado por Maria Alves.
Aliás, é a terceira participação seguida da camisa 9 do Flamengo em gols na competição. A primeira foi a assistência para o gol de Pimenta, no jogo contra o Cresspom. Logo em seguida, Maria Alves anotou seu primeiro gol pelo Mengão, recebendo passe de Cris e chutando cruzado para o fundo do gol.
Da mesma forma, a atacante abriu o placar diante da Ferroviária. Em uma rápida recuperação de bola, Gica acionou Maria Alves, que dominou e fuzilou a rede das Guerreiras Grenás, sem chance para a goleira Luciana. Mais tarde, as mandantes empatariam a partida – no último lance do primeiro tempo.
Maria Alves assume o protagonismo do Flamengo
Vale lembrar que o Flamengo não está contando com três das suas principais atletas neste início de campeonato. Primeiramente, Duda sofreu lesão no músculo oblíquo interno do abdômen, enquanto defendia a Seleção Brasileira, no Torneio da França.
Logo após, na partida contra o São Paulo, Darlene sofreu lesões ligamentares no joelho direito. No duelo seguinte, contra o Cresspom, Rayanne sentiu durante o aquecimento. Exames apontaram um estiramento na coxa esquerda. Entretanto, ambas já iniciaram tratamento.
Com a ausência delas, a participação de Maria Alves vem se tornando fundamental. Apesar de não ter iniciado tão bem com a camisa do Flamengo, a camisa 9 já soma dois gols e uma assistência em três jogos no Campeonato Brasileiro.
Em 2021, quando vestiu a camisa do Palmeiras, ela marcou quatro gols e deu três assistências em onze jogos. Maria Alves e companhia voltam a entrar em campo na próxima segunda, desta vez no Luso Brasileiro, contra o Real Brasília.