Em meio à crise e ameaça de extinção, Flamengo eSports é tricampeão de Lol
Nem a crise que envolve a equipe ou a ameaça de encerrar as atividades devido a problemas de contrato e falta de incentivo pararam os atletas do Flamengo ESports. No úlimo sábado (16) a equipe se sagrou campeã do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends Academy 2022.
O título veio após uma emocionante vitória de 3 a 2 sobre a paiN. Como prêmio, o rubro-negro recebeu a quantia de R$20 mil. Após a partida, o twitter oficial do Flamengo parabenizou a equipe pelo título.
No cenário, o rubro-negro vive bons momentos no CBLol Academy (divisão de base do CBLOL), conquistando 3 títuloseira ra final consecutiva da competição.
Leia mais: Páscoa rubro-negra; Relembre 5 chocolates aplicados pelo Flamengo nos adversários
Resumo
Primeiro jogo
Na primeira partida, o Flamengo teve uma atuação digna de final de campeonato. Os rubro-negros ditaram o ritmo da partida e não deixaram a paiN gostar do jogo. No entanto, o Flamengo conquistou os dragões e expandiu a força da rota inferior para o restante do mapa. Com uma fight no bot, já na base da paiN, decretaram a primeira vitória rubro-negra.
Segundo jogo
A segunda partida começou da mesma forma que a primeira, porém, com os lados opostos. A paiN finalmente acordou para a partida e saiu na frente com dois abates e um dragão. Enquanto o Flamengo não se encontrava na partida, o adversário construiu uma base forte e demoliu torres. Aos 22 minutos, Juliera fez um quadra kill, que acabou colocando o rubro-negro contra as cordas. Aos 26 minutos, a paiN finalizou a partida e empatou a série em 1 a 1.
Terceiro jogo
A terceira partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, ao contrário das duas últimas partidas, nenhuma equipe deteve uma grande vantagem sobre a outra. A partir da metade do game, o Flamengo embalou, voltou pra base, gastou seu gold e foi para a invasão da base inimiga. Com 28 minutos, 2 a 1 para o rubro-negro.
Quarto jogo
A quarta partida poderia ser a última do campeonato, então acabou começando mais estudada. Aos 15 minutos, a paiN saiu na frente após o frist blood em uma briga pelo arauto. Da metade para o final do game, o confronto ficou mais brigado. Por fim, o Flamengo não ofereceu resistência e viu a paiN invadir sua base para decretar a segunda vitória no confronto.
Quinto jogo
A última partida do confronto começou bem equilibrada. paiN tinha melhor rendimento nas lutas, mas o Flamengo tinha domínio sobre os buffs do Dragão. Já no final da partida, as equipes foram para o tudo ou nada, fazendo com que as lutas ficassem mais frequentes. No último confronto foi no Dragão Ancião, tendo vitória do rubro-negro, que acabou invadindo a base da paiN e, por fim, colocando ponto final na série. Como resultado, o Flamengo eSports se sagrou tricampeão do campeonato.
Escalações
Flamengo Academy
Topo: SuperCleber
Selva: Sting
Meio: lynkez
Atirador: kksh
Suporte: Bounty
Treinador: Patron
paiN Academy
Topo: SkyBart
Selva: accez
Meio: Qats
Meio: Blacky
Atirador: Juliera
Suporte: ProDelta
Treinador: Sarkis
Crise no ESports
A Simplicity, empresa responsável pela gestão da pasta do eSports rubro-negro, vive péssimos momentos e coleciona polêmicas recentes, que envolvem, por exemplo, atraso de pagamento dos funcionários. O contrato do Flamengo com a Simplicity termina em dezembro de 2022 e nesse sentido as atitudes da empresa podem levar à dissolução do contrato por parte do Flamengo.
Além disso, segundo fontes ligadas ao FlaESports apontam que existe uma parte da Diretoria rubro-negra que não quer a continuação do projeto, o que tem deixado os torcedores apreensivos à espera de uma decisão. Por isso, alguns fãs do eSports já lançaram a #PeloFlaeSports nas redes sociais.