Em má fase, Olimpia demite treinador às vésperas de enfrentar o Flamengo
Próximo adversário do Flamengo na Copa Libertadores da América, o Olimpia está sem treinador. O clube decidiu agir e demitiu Diego Aguirre por conta dos péssimos resultados recentes do clube paraguaio. O anuncio oficial aconteceu no início da tarde desta quinta-feira.
“Agradecemos ao professor Diego Aguirre e a toda a sua comissão técnica pelo tempo de trabalho à frente da instituição. Um profissional impecável, um trabalhador incansável, uma pessoa excelente. Desejamos muito sucesso em seus projetos futuros”, publicou o Olimpia em suas redes sociais.
Leia mais: Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação
O anuncio da demissão acontece um dia depois da surpreendente eliminação do Olimpia na Copa do Paraguai. Nesta quarta-feira, pela terceira fase da competição, o time de Diego Aguirre caiu para o San Lorenzo, da segunda divisão paraguaia, nos pênaltis após empate por 0x0 no tempo normal.
Portanto, faltando apenas duas semanas para o primeiro duelo contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o time paraguaio está sem treinador. Flamengo x Olimpia se enfrentam no dia 3 de agosto, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Adversário do Flamengo, Olimpia vive má fase no Paraguai
Mas a demissão não passa somente pela eliminação na Copa do Paraguai. Apesar de ter feito a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores da América, o Olimpia já não conseguiu engrenar sob o comando do ex-técnico do São Paulo e Internacional.
No Campeonato Paraguaio, por exemplo, o Olimpia perdeu nas duas primeiras rodadas e é o vice-lanterna da competição. Ao todo, Diego Aguirre comandou o Decano em 23 jogos, com apenas nove vitórias, apesar de ter um dos principais elencos do país.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.