Em live, Vidal abre jogo sobre próximos passos da sua carreira
O chileno Arturo Vidal chegou ao Flamengo em julho de 2022, após deixar a Inter de Milão. Porém, mesmo com as declarações de Vidal ao Flamengo, o futebol apresentado deixou bastante a desejar, principalmente na atual temporada, tendo rendido abaixo do esperado pelos torcedores. Em uma live com Zé Roberto, meia e lateral com passagem pelo Flamengo, Vidal falou sobre seu futuro profissional.
Zé Roberto perguntou a Vidal por quanto tempo pretende atuar e relembrou sua carreira que durou até os 43 anos. Para o ex-jogador, Vidal tem capacidade de jogar tranquilamente até os 40, mas destacou também as dificuldades e o volume de jogos do calendário brasileiro.
Leia mais: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Vidal então responde: “Aqui no Brasil se joga muito, na Europa se joga a metade… aqui se joga mais, com mais viagens e tudo. Mas vou ver, espero, se Deus quiser, chegar à próxima Copa do Mundo e depois vamos ver.” afirmou o atleta. É importante destacar que Vidal é ídolo da seleção chilena, sendo bicampeão da Copa América. Além disso, o Chile não disputa uma Copa do Mundo desde 2014, no Brasil, sendo eliminado pela Seleção nas oitavas de final.
Vidal e Pulgar foram convocados e desfalcam o Flamengo
Após a rodada do próximo final de semana, o Campeonato Brasileiros e as demais competições Sul-Americanas farão uma pausa para a Data-Fifa. Dentre os atletas do Flamengo, os chilenos Erick Pulgar e Vidal reforçam a seleção do Chile e desfalcam o Flamengo. Isso porque o primeiro amistoso da seleção chilena ocorre no próximo domingo (11), mesmo dia de Flamengo x Grêmio no Brasileirão.
Por fim, a seleção chilena enfrenta a República Dominicana no dia 20, fazendo com que os atletas possam desfalcar contra o RB Bragantino, no dia 21. Além disso, Ayrton Lucas e Pedro, convocados pela Seleção Brasileira, também podem não jogar contra a equipe paulista. O Brasil enfrenta Guiné na Espanha, no dia 17 e Senegal em Lisboa, no dia 20. Portanto, os jogadores não devem ir a campo no dia seguinte.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.