Em Lima, Gabigol relembra final contra o River e projeta estreia na Libertadores 2022
O Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira (05), contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. A cidade foi palco da final da Libertadores 2019, quando o Flamengo levantou a taça depois de 38 anos de espera.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Depois dos treinos, o atacante Gabigol falou com a Fla TV sobre o jogo de amanhã. Ele classificou a partida como muito difícil, mas encerrou dizendo que o Flamengo vai em busca do título.
“Acho que vai ser um jogo muito difícil. Eles estão jogando em casa, então tem essa vantagem. A gente fez uma viagem muito boa, estamos treinando muito bem. Ainda tem a parte dos vídeos, a parte do hotel. Estamos nos preparando para um jogo muito difícil. A gente sabe que a Libertadores tem algo diferente, e a gente espera continuar vivendo essas Libertadores, que têm sido muito boas para a gente, e quem sabe dessa vez terminar campeão”, disse Gabigol.
Gabigol também falou sobre a Libertadores como competição, e disse que é a mais importante que o Flamengo tem na temporada.
“É uma competição que eu particularmente gosto muito. Creio eu que quando tem Libertadores a semana é diferente. É a nossa maior competição da temporada. Temos que ter foco total, vontade máxima. Vou para o meu quarto ano no Flamengo, e parece que vai ser minha estreia amanhã. Estou um pouco nervoso, mas tudo vai dar certo com o apoio da Nação”, completou.
Gabigol relembra final entre Flamengo e River Plate, em Lima, no Peru
Gabigol não deixou de lembrar de sua conquista pela Libertadores 2019 com os dois gols sobre o River Plate.
“Realmente, um lugar especial. A gente também pôde treinar aqui antes da final. Foi um momento especial não só pra mim, mas para todos nós. Foi um grande dia, uma grande festa no dia seguinte. É muito bom estar aqui e recuperar essa energia que a gente teve aquele dia”, lembrou o atleta.
O atacante também revelou que os jogadores do Flamengo relembraram as situações no Peru durante o dia.
“É óbvio que te faz lembrar coisas que aconteceram aquele dia. A gente comentou entre nós. Mas também aquela vontade de querer ganhar outra e viver aquele momento novamente. Tenho certeza que vai ser especial ou até mais especial do que aquele dia. Quem sabe a gente possa arrancar muito bem nesse primeiro jogo e conseguir os três pontos que é muito importante”, ressaltou.