Em jogo equilibrado, Flamengo vence o Minas e volta à final da Champions
Nesta sexta-feira (14), Flamengo e Minas se enfrentaram pela semifinal da Champions League, em jogo único. O Orgulho da Nação venceu a partida por 80 a 75 e, deste modo, se classificou para a final da BCLA, onde encara Franca ou Quimsa, que se encaram às 20h30. Com 19 pontos, Cuello foi o principal jogador rubro-negro no Final Four.
Com a vitória, o Flamengo volta a disputar a final da Champions, bem como a última vez foi no título invicto em 2021. Esta é a terceira edição da BCLA e o FlaBasquete tenta buscar o bicampeonato, porém sem o feito do ano retrasado, pois perdeu na estreia para o Instituto de Córdoba.
Leia mais: Cartolouco revela valor pago para patrocinar o Maringá contra o Flamengo
Agora, o Mais Querido retorna às quadras neste sábado (15), às 20h30, também no Ginásio Pedrocão, em Franca, cidade sede das decisões da Champions. Posterior à final, o Fla volta a atenção para a fase eliminatória do Novo Basquete Brasil (NBB).
Como foi Flamengo x Minas pela semifinal da Champions
O FlaBasquete começou o Final Four com poder ofensivo e defensivo, tendo uma diferença em pontos para o Minas nos primeiro minutos. No entanto, apresentou uma queda e viu o time mineiro virar no primeiro quarto, terminando com uma vantagem de sete pontos. O Mengo, apesar de período ruim, teve como destaque o Cuello e o Gui Deodato.
Para o segundo quarto, o Flamengo voltou com outro desempenho, sendo mais agressivo e ativo na defesa. Deste modo, conseguiu ir diminuindo a diferença no decorrer do tempo e virou o placar na reta final, mas o equilíbrio se manteve entre as equipes. Com grande colaboração do Gabriel Jaú e do Vildoza, o Mais Querido terminou com 41 a 40.
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro e o Minas continuaram disputando ponto a ponto. O Fla chegou a perder a vantagem nos minutos iniciais, porém, com os dois primeiros pontos do pivô colombiano Andres Ibarguen e uma bola de três do Mineiro, voltou a ficar à frente no placar. Em certo momento, bem como, ficou com nove pontos de diferença para os mineiros.
No último quarto, o Flamengo permaneceu concentrado e à frente no placar, desta forma foi até o final do jogo. A parte defensiva do FlaBasquete suportou o poder ofensivo do Minas e quando atacou teve precisão nas bolas de dois e três pontos. O duelo da semifinal da Champions foi bem equilibrado e disputado, tanto que a vitória do Mengo foi de 80 a 75.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!