Em jogo emocionante, cria do Flamengo se classifica e encara Jorge Jesus em final na Turquia
Nesta quinta-feira (25), o Basaksehir de Léo Duarte eliminou o Ankaragucu pela semifinal da Copa da Turquia. Após vencer por 1 a 0 na ida, o time da cria do Flamengo perdeu por 2 a 1 no tempo normal na volta, assim o jogo foi para a prorrogação. No entanto, logo no início, a equipe adversária teve um jogador expulso e, com isso, na sequência, o Basaksehir empatou a partida para se classificar à final.
Na decisão da Copa da Turquia, o Basaksehir de Léo Duarte vai encarar o Fenerbahçe de Jorge Jesus, ainda sem data definida. Sem mais projeção no Campeonato Turco, o time do zagueiro ex-Fla vai focar exclusivamente na final. Já o Fener está vivo na briga pelo título nacional, com cinco pontos atrás do líder Galatasaray.
Leia mais: Rizek revela reação de Jorge Jesus com possível proposta da Seleção Brasileira
O Léo Duarte, na semifinal, não teve participação nos gols, porém foi bastante importante na parte defensiva. A atuação, bem como, se mostrou tão limpa que mantém a sequência de dez jogos sem receber cartão. O defensor soma 37 partidas e uma assistência na temporada, com três amarelos.
Por fim, o zagueiro foi revelado pelo Flamengo em 2016, quando atuou um jogo no Carioca. Posteriormente, ganhou espaço na equipe principal e colecionou duelos como titular, chegando a completar 94 partidas pelo Mais Querido. Com a boa fase, foi vendido para o Milan por 11 milhões de euros.
Jorge Jesus animado com a Seleção Brasileira
No programa ‘Seleção SporTV’, André Rizek revelou que o Jorge Jesus é o ‘plano B’ da CBF para assumir a Seleção Brasileira e que o Mister estaria animado com a possibilidade.
“Mas pode anotar aí, se Ancelotti, não assumir (a Seleção Brasileira)… É uma aposta, pelo que eu apurei, acredito que o mais provável seja Jorge Jesus. Ele está encantado com a possibilidade. O contrato dele acaba na semana que vem, dia 31. E é bem possível que, diante do encantamento dele com a possibilidade, ele coloque uma cláusula de renovação que se a CBF ou alguma seleção o procure, ele possa sai”, declarou o Rizek.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!