Em jogaço, Flamengo derrota o Paulistano e chega a 14 vitórias no NBB
Nesta segunda-feira (23), o FlaBasquete venceu o Paulistano, fora de casa, por 89 a 75 , pela 17ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O Rubro-Negro segue um ponto atrás do Minas, que é líder com 32 pontos.
O Mengão oscilou no primeiro tempo, após fazer um grande período inicial, mas cair de produção no segundo. Já na segunda etapa, o Rubro-Negro começou avassalador e administrou a vantagem. Alexey foi o cestinha do jogo com 21 pontos e 11 assistências, fazendo mais um duplo-duplo na temporada.
➕Ruan celebra vitória sobre o Bauru no NBB, mas faz crítica: 'Perdemos muito a bola'
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi marcado por um basquetebol muito bem jogado pelas equipes. No quarto inicial, o Flamengo teve uma ótima atuação coletiva, com destaque para Alexey, que teve 100% de aproveitamento nos arremessos. O Rubro-Negro terminou os dez primeiros minutos de jogo com 12 pontos de frente, com 30 a 12 no placar.
No segundo quarto, a situação meio que se inverteu. O Paulistano foi quem dominou as ações ofensivas, principalmente nos rebotes de ataque, deixando o primeiro tempo bastante equilibrado.
O técnico Gustavo de Conti adotou uma estratégia diferente para o confronto. O Flamengo costuma chutar bastante bolas de três, mas no primeiro tempo, os números não foram altos, com apenas dez tentativas. Ruan, Gallizzi, Kayo e Siewert fizeram um bom trabalho no garrafão, o que não necessitou tanto dos arremessos do perímetro.
Com isso, as equipes foram para o intervalo com o Mengão com apenas três pontos de frente, fechando em 48 a 45.
Segundo Tempo
O Flamengo voltou do intervalo num ritmo avassalador. Alexey comandou a equipe, que abriu vinte pontos de frente para o Paulistano. O time da casa não teve bom rendimento, enquanto o desempenho Rubro-Negro foi de muita eficácia. Jordan Williams, craque da vitória do Orgulho da Nação contra o Bauru, apareceu para o jogo, contribuindo para o Mengão fechar o terceiro período com 75 a 55 no placar.
No último quarto, o Paulistano tirou sua equipe titular de quadra, aproveitando a desvantagem para dar rodagem a equipe. Com boa vantagem, o Rubro-Negro diminuiu um pouco o ritmo, mas não chegou a sofrer sustos, vencendo a partida por 89 a 75.