Em igreja, Pedro dá testemunho sobre agressão que sofreu de auxiliar de Sampaoli no Flamengo
Nesta segunda-feira (24), o atacante Pedro fez discurso durante o “Culto dos Atletas, na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca. O Camisa 9 do Flamengo relembrou sua reação logo após ser agredido no vestiário do estádio Independência pelo preparador físico Pablo Fernández, em junho de 2023, após o time vencer o Atlético-MG.
“Nunca falei em público sobre isso. Aquela situação que eu enfrentei ano passado, uma agressão. Eu lembro que na mesma hora ali no vestiário, depois que passou o momento, eu mandei uma mensagem para minha esposa e falei: ‘Amor, acabei de ser agredido aqui no vestiário’. Ela ficou assustada e chateada, mas na mesma hora me mandou uma mensagem: ‘vou orar por esse rapaz, porque estou com muita raiva dele”, iniciou o artilheiro rubro-negro.
➕ Flamengo pode alcançar maior série invicta contra o Cruzeiro
Resposta essa que fez o atacante refletir e mudar sua visão: “Eu creio que aquilo ali me despertou. Lembro que cheguei no quarto, de madrugada, eram 3h ou 4h da manhã. E eu comecei a orar pelo rapaz que me agrediu, olha que loucura.”
A única manifestação de Pedro sobre agressão até o momento tinha sido publicação nas redes sociais logo após o episódio. Na ocasião, o atleta disse que foi agredido “covardemente, sem motivo e inexplicavelmente”, mas também fez questão de destacar que não reagiu na mesma moeda pois aprendeu a “dar a outra face”.
O elenco do Flamengo apoiou Pedro e fez coro pela demissão de Pablo Fernández. O preparador foi desligado no dia seguinte. Jorge Sampaoli continuou, mas o trabalho foi de mal a pior a partir do episódio e o trabalho chegou ao fim com o vice-campeonato da Copa do Brasil.
Pedro é artilheiro do Brasil em 2024
A saída de Jorge Sampaoli resultou na chegada de Tite ao Flamengo e no crescimento impressionante de Pedro já no ano passado. O atacante marcou sete gols nos primeiros 13 jogos com o técnico, uma média superior a 0,5 por jogo. Mas a temporada de 2024 está sendo ainda melhor e ele é o artilheiro do Brasil na temporada.
Pedro marcou 23 gols em 31 jogos, uma média de 0,74 por jogo e que pode resultar no ano mais goleador de sua carreira. Faltam 12 gols para ele igualar os 35 feitos em 2022. O Fla tem ainda 26 jogos de Brasileirão pela frente, além de possíveis 15 jogos se chegar às finais da Copa do Brasil e Libertadores. Mantendo essa média, ele supera a marca em 20 partidas.