Em grande fase, Paquetá busca na Conference League a primeira taça na Europa

Nesta quinta-feira (11) o West Ham recebe o AZ Alkmaar, da Holanda, pela ida da semifinal da Conference League. O jogo acontece às 16h, no Estádio Halil Umut Meler. A equipe de Lucas Paquetá, assim, tenta iniciar a fase com pé direito para adquirir uma vantagem no duelo de volta, que será na próxima semana, dia 18.
Após se classificar como líder e com 100% de aproveitamento no Grupo B, o West Ham atropelou o AEK Larnaca, do Chipre, em agregado de 6 a 0. Nas quartas, apesar do empate na ida, aplicou um 4 a 1 em cima Gent, da Bélgica, na volta, com direito a gol e assistência do cria do Ninho.
Leia mais: Possível venda de Paquetá pode voltar a gerar bolada para o Fla
A bela campanha até então traz confiança ao clube inglês para conquistar a Conference League. Um eventual título faria o time quebrar uma seca de 24 anos sem taça, tanto nacional quanto continental. A última conquista foi 1999 com a Copa Intertoto da UEFA, que era uma competição com equipes que não alcançavam a classificação para os principais torneios da UEFA.
Além do fim deste jejum, o título seria bastante especial para o Lucas Paquetá, isso porque busca sua primeira taça no futebol europeu. Nas passagens por Milan e Lyon, o meia não conseguiu triunfo. As únicas conquistas em sua carreira são a Copa América de 2019 e o Carioca de 2017.
Paquetá, afinal, vive grande fase no West Ham, bem como emplacou no meio de abril uma sequência de três jogos com gol. Na temporada, o brasileiro soma 36 partidas, com cinco gols e cinco assistências.
Quem o West Ham de Paquetá pode enfrentar na final da Conference League?
No outro lado da chave, Fiorentina e Basel disputam a semifinal em busca de uma na decisão, que será no dia 7 de junho no Sinobo Stadium, em Praga na República Tcheca. O jogo de ida também acontecerá nesta quinta-feira (11) e no mesmo horário de West Ham x AZ Alkmaar, aliás.
Independentemente do campeão, o clube igualará a Roma com um título e se tornará o maior vencedor da Conference League. Isso porque, afinal, a competição estreou na última temporada, estando assim na segunda edição da história.