Em grande fase, Bruno Henrique reencontra rival de momento mais doloroso

04/08/2023, 14:32
Atualizado: 01/11/2023
Bruno Henrique, do Flamengo, reencontra Cuiabá no domingo

O Flamengo venceu o Olimpia pela Libertadores e Bruno Henrique, mais uma vez, foi o cara do jogo. Isso porque, foi da cabeça do camisa 27 que saiu o único gol da partida na vitória importante pelas oitavas de final. O atacante vive grande fase na Gávea, mas terá que reencontrar um rival de lembranças ruins no final de semana.

Neste domingo (6), o Flamengo viaja até a região Centro-Oeste onde enfrenta o Cuiabá pela 18ª rodada do Brasileirão. Voando no time, Bruno Henrique deve ser ao menos relacionado por Sampaoli para o duelo que pode aproximar o Mengão do líder Botafogo. No entanto, o craque reencontra justamente o adversário que sofreu a maior lesão da sua carreira.

Leia mais: Nação esgota setor visitante contra o Cuiabá

Isso porque, foi contra o Cuiabá que Bruno Henrique sofreu a lesão multiligamentar que o deixou longe dos gramados por 305 dias. Na ocasião, em 15 de junho do ano passado, o Flamengo recebeu o time mato-grossense pelo Brasileiro, e o camisa 27 teve um lance assustador na grande área. Bruno Henrique entrou em uma dividida com zagueiro do Cuiabá e saiu com a pior: seu joelho se deslocou na jogada.

Em seguida, BH precisou deixar o campo de maca e aos prantos. Sendo assim, somente no dia 16 de abril deste ano, o atacante conseguiu retornar ao time do Flamengo. Muito contestado diante da grave lesão, Bruno Henrique, portanto, deu a volta por cima e já provou o seu valor no Rubro-Negro mais uma vez.

Bruno Henrique poupado? Sampaoli explica estratégia para Flamengo x Cuiabá

No entanto, o atacante pode não enfrentar o Cuiabá como titular, mas sim, entrando alguns minutos no duelo. Isso porque, em coletiva após vitória, Sampaoli deu a entender que deve poupar alguns nomes no jogo pelo Brasileirão. Vale destacar que já na próxima semana, o Flamengo reencontra o Olimpia no jogo decisivo das oitavas da Libertadores, e Bruno Henrique, nesse sentido, é peça importante.

“Daremos muita importância ao jogo, é um lugar difícil. O Cuiabá está muito bem, é muito bom time, temos que nos preparar. Mas cada jogo precisa de um perfil diferente de jogadores”, disse o treinador.


Compartilhe