Em grande fase, Alerrandro mostra sangue nos olhos contra Flamengo por artilharia do Brasileirão

05/12/2024, 13:22
Foto: Victor Ferreira / Vitória

O Flamengo encerra o Brasileirão 2024 contra o Vitória, no domingo (8), e a data marca a despedida do ídolo Gabigol. O atleta se despede dos torcedores antes do fim do contrato com o clube, que se encerra no final do mês. Mas a partida não promete ser tranquila, já que a fase da equipe baiana é boa, principalmente do atacante Alerrandro.

O jogador, inclusive, chega bastante motivado para o último jogo e quer manter a boa sequência dos últimos jogos. São três partidas consecutivas balançando as redes, e o atleta disputa a artilharia do Brasileirão. Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite da última quarta-feira (4), o jogador falou sobre a disputa com Yuri Alberto e mostrou muita vontade de marcar contra o Flamengo para encerrar o Brasileirão como grande goleador.

➕Vitória perde zagueiro titular para enfrentar o Flamengo

Alerrandro revela conversar constantemente com Yuri Alberto, mas comenta sobre a disputa pela artilharia e chega a citar o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, mostrando fome de marcar.

"Eu mandei mensagem para ele [Yuri Alberto] antes do jogo contra o Bahia, que a gente jogou junto na Seleção. Dei os parabéns. Ele merece muito, a gente conversou muito do momento que a gente viveu, muito parecido. Agora a gente está meio que no momento igual também. Fico muito feliz por ele, pela minha temporada. Mas é poder ir para o Maracanã, fazer mais um gol e ajudar minha equipe com a vitória ou empate, e se Deus quiser, secar ele aí para não fazer o gol", diz.

Alerrandro não escondeu a vontade e o empenho pela artilharia.

"Quero muito, vou trabalhar para isso com minha equipe para terminar o ano como artilheiro do Brasileirão", finaliza.

Veja artilharia do Brasileirão 2024; Pedro, do Flamengo, segue entre os principais goleadores

O atacante Pedro, do Flamengo, tinha tudo para ser o artilheiro desta edição. Com a lesão que impôs seu retorno apenas em 2025, o craque parou nos 11 gols no Brasileirão. Para se ter ideia, Yuri Alberto e Alerrandro estão empatados com 14 gols, apenas quatro a mais do que tinha o artilheiro flamenguista no meio da temporada.

Pedro ainda é o quarto na artilharia do Brasileirão. Além da dupla, Estêvão, do Palmeiras, aparece em terceiro com 13 gols, e Raphael Veiga e Wesley, de Palmeiras e Internacional, respectivamente, possuem os mesmos 11 gols do atacante do Flamengo.

  • Alerrandro - 14 gols
  • Yuri Alberto - 14 gols
  • Estêvão - 13 gols
  • Pedro - 11 gols


Partilha