Em evolução, Pablo já tem estimativa para estrear pelo Flamengo

29/03/2022, 14:54
Pablo Flamengo lesão jogos

Contratado no dia 14 de março como novo reforço do Flamengo, o zagueiro Pablo acabou tendo uma lesão antes mesmo de estrear com a camisa do Rubro-Negro. No dia 18 de março, o Mais Querido divulgou que o zagueiro teve uma lesão no ligamento colateral medial após uma dividida nos treinamentos. Assim, o jogador virou desfalque para as semifinais contra o Vasco. Entretanto, também não deve retornar contra o Fluminense.

Apesar da evolução demonstrada nos treinamentos, onde Pablo já está realizando trabalhos à parte, o jogador ainda precisa de tempo para estar 100%. Segundo informações do jornalista Renan Moura, do ‘O Globo’, o zagueiro está evoluindo bem e já trabalha separado no campo. Entretanto, está praticamente descartado para a estreia do Flamengo na Libertadores. O Mengão encara o Sporting Cristal, no dia 5 de abril, no Peru.

Leia Mais: Novo reforço, Ayrton Lucas faz promessa à torcida do Flamengo durante desembarque

À época da lesão, o Mundo Rubro Negro falou com o Flamengo e descobriu que o problema de Pablo é similar ao que teve Gustavo Henrique. Gustavo não é relacionado há mais de um mês para jogos do Rubro-Negro, faltando apenas “ajustes finos” para retornar aos gramados. Assim, vive a expectativa de voltar contra o Fluminense, nas finais do Campeonato Carioca. A lesão se estendeu por pouco mais de 30 dias.

Assim, ainda de acordo com Renan Moura, se Pablo tiver o mesmo ritmo de recuperação, poderá estrear na partida da Copa do Brasil, contra o Altos-PI, no dia 20 ou 21 de abril.

Calendário do Flamengo será apertado entre os meses de abril e maio

Contratado para suprir as ausências identificadas por Paulo Sousa na defesa, Pablo será muito útil ao Flamengo durante a temporada de 2022. Isso porque o Mais Querido terá um calendário super apertado, com viagens e jogos a cada três dias nos meses de abril e maio.

Com retorno previsto para o fim de abril, Pablo será importante na rodagem do elenco, já feita por Paulo Sousa e conseguirá manter o alto nível da equipe nas três frentes: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.


Partilha