Em entrevista antes do clássico, Nenê lembra de recusas ao Flamengo

07/07/2017, 13:16

Nenê tem 35 anos e está na sua terceira temporada com o Vasco. Em entrevista ao globoesporte.com, o jogador lembrou das recusas ao Fla em 2013 e 2015:

"Eles tentaram, contactaram a gente antes. Na época (2013) minha decisão foi em relação ao Vasco, primeiramente. Depois (2015) eles vieram, eu já estava no Vasco e aí não tinha mais como sair, estava feliz no clube. A história que criei dentro do Vasco não iria criar em nenhum outro clube do Brasil".

O Flamengo passou ano em busca de um jogador com o passe mais requintado e acho isso há um ano com a chegada de Diego, que caiu nas graças do torcedor por ser um jogador extremamente regular, com ótimos números, que joga para a equipe e com capacidade física boa. Comparado a Nenê, ....

O já ídolo vascaíno tem retrospecto bom contra o Maior do Rio. Em compensação, foi rebaixado em 2015, e quase não conseguia o acesso em 2016. Nenê inclusive foi um dos jogadores que começaram o ano com um desempenho fantástico e caíram bruscamente no segundo semestre do ano. Ainda assim, fez gols importantes na campanha vascaína.

Em 2017 ele chegou a receber algumas propostas e quase chegou a sair do Vasco. Apesar de ter dito ao contrário recentemente, no início da temporada ele disse que ouviu propostas de algumas equipes. O clube constantemente deve salários e direitos de imagem. Nesta semana véspera de Clássico do Milhões, inclusive, a diretoria depositou na conta dos atletas os pagamentos referentes ao mês de maio, para tranquilizar um pouco os seus jogadores. O cruzmaltino não vive o melhor dos momentos financeiros, o que impede que cheguem grandes contratações. Para este ano, a grande chegada foi a de Luís Fabiano, ídolo do São Paulo. O jogador tem ido bem no Brasileirão e é uma arma forte principalmente pelo alto.

Foi por conta do Fabuloso, que Nenê teve um momento "mimado" no clube. Nos últimos anos o zagueiro Rodrigo foi o capitão vascaíno e vinha sendo um dos líderes do elenco ao lado do camisa 10. Com a sua saída, a braçadeira pulo para o braço do novo atacante e isso deixou o meia irritado, já que entendia ser o substituto perfeito. Outro momento turbulento foi no início do ano, quando bateu boca com o jovem Douglas e o chamou de "moleque". Após o episódio, Nenê explicou que foi momento de jogo e que estava tudo bem.

Por fim, outro momento de incômodo foi após a chegada de Milton Mendes. Visando mais velocidade para o ataque da sua equipe, o comandante sacou Nenê do time. Isso teria supostamente instaurado um clima ruim no São Januário. Porém, ele recuperou a boa forma, já é titular novamente e ainda ironizou o tal "clima ruim".

A importância dele para o Vasco é inegável e ter recusado o Flamengo levou ao rubro-negro contratar Diego, que no Brasilerão 2017 tem mais gols, mais desarmes, mais finalizações, mais passes certos e menos errados. Tudo isso com dois jogos a menos que Nenê.

 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...