Em dia de clássico, torcedores do Flamengo relembram atuações de Bruno Henrique

05/03/2023, 15:47
Bruno Henrique fazendo gol pelo Flamengo; em dia de Flamengo x Vasco, torcedores do Flamengo lamentam ausência do Rei dos Clássicos

O atacante Bruno Henrique ficará eternamente marcado na história do Flamengo. O jogador foi peça fundamental nos títulos que o clube conquistou e se tornou um grande ídolo dos torcedores. Além disso, Bruno Henrique recebeu o apelido de Rei dos Clássicos, pelo desempenho contra os rivais cariocas.

Em dia de clássico contra o Vasco, muitos torcedores do Flamengo foram às redes sociais e lamentaram Bruno Henrique não estar apto para jogar neste domingo (5). Isso porque o atleta sofreu uma grave lesão na última temporada e está um longo período longe dos gramados. Contudo, recebeu alta médica e já retomou os treinamentos com os companheiros.

Leia também: Arrascaeta recebe homenagem especial de torcedor do Flamengo

No total, Bruno Henrique disputou 33 clássicos com a camisa do Flamengo e marcou 15 gols. Contra Fluminense e Botafogo, o ídolo rubro-negro marcou quatro vezes. Já o Vasco é disparado o rival carioca sofre para Bruno Henrique. O atacante do Mengão marcou sete vezes contra o cruzmaltino.

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (5), no Maracanã, às 18h10. Se vencer o rival, o Flamengo será campeão da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. Pode ser o 24ª título do Flamengo na competição, Rubro-Negro é o maior vencedor.

Bruno Henrique retorna aos treinamentos após grave lesão

No dia 15 de fevereiro, Bruno Henrique completou oito meses longe dos gramados. Agora, o atacante está de volta após lesão multiligamentar no joelho direito. O Flamengo comunicou que o atleta recebeu alta médica e está liberado para retornar aos treinamentos com o elenco.

Apesar do retorno, o atacante ainda não está à disposição do Vitor Pereira. Isso porque precisa ganhar recondicionamento físico, visto que ficou parado por um bom tempo e passou por duas cirurgias. Assim, o Departamento Médico do Rubro-Negro não crava uma data, mas trabalha com esse período entre abril e junho.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.