Em despedida de José Boto, Osijek fica no empate com o Istra

20/12/2024, 17:30
Atualizado: 20/12/2024
Foto: Divulgação

Anunciado como o novo diretor técnico de futebol do Flamengo, o português José Boto está oficialmente fora do NK Osijek. O combinado do dirigente era ficar no time da Croácia até o último jogo do ano, que aconteceu nesta sexta-feira (20), contra o NK Istra 1961 e terminou empatado em 2 a 2. Agora, terá cerca de uma semana na Europa para organizar a chegada ao Mengão e vai desembarcar no Rio de Janeiro após o Natal. 

A despedida de Boto como diretor esportivo da equipe parecia que seria de forma melancólica. Isso porque o rival abriu o placar na Opus Arena ainda no primeiro tempo e ampliou aos 15' da segunda etapa. Mas Zvikovic diminuiu e iniciou a reação da equipe da casa, e o brasileiro Pedro Lima foi o responsável pelo gol de empate. 

Assembleia derruba limite de reeleições para presidente da Ferj; Flamengo não enviou representante

José Boto entrou em acordo com a diretoria da atual equipe para rescindir o seu contrato que vai até 2026 amigavelmente. Ele conseguiu um acordo amigável para não pagar a multa rescisória. Ele foi contrato para alavancar o NK Osijek e tentar fazer o time disputar com os melhores times do país. A equipe terminará 2024 na quarta posição da liga nacional, a depender do resultado de jogo do NK Varazdin e a sete pontos da liderança. 

Vale destacar que o português iniciou sua despedida ainda na quarta-feira (18), ao publicar foto de reunião com os jogadores e mensagem confirmando sua saída. Hora depois, foi anunciado oficialmente por Bap durante a coletiva de imprensa antes da posse do novo presidente do Flamengo. 

Aos 58 anos e passagens por Benfica, Shakhtar Donetsk e Paok, José Boto é o escolhido por Bap para gerir todo o departamento de futebol do Flamengo. A promessa do presidente é profissionalizar o setor e encerrar a influência do vice-presidente amador nas decisões da pasta. Ele participou do processo para decidir pela permanência de Filipe Luís e está em contato com o técnico rubro-negro para definir as prioridades de 2025, tanto no mercado quanto esportivamente. 

A 1ª declaração de Boto como diretor do Flamengo 

"Eu só queria dizer que estou superfeliz por me juntar à Nação e que não vejo a hora de chegar ao Rio e começar a trabalhar. Neste momento, ainda tenho mais dois dias de contrato com meu clube, quero focar no jogo de sexta-feira, mas queria dizer que estou superfeliz e supermotivado por me juntar à Nação e começar a trabalhar", disse Boto em contato com o 'ge'. 


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.