Em crise, capitão do Santos desabafa após derrota: 'Vergonha'

22/06/2023, 13:55
João Paulo, capitão do Santos, lamenta momento do Santos; time enfrenta o Flamengo no domingo

Adversário do Flamengo no próximo domingo (25), o Santos vive uma grande crise. O time sofreu mais uma derrota no Brasileirão, em partida que foi encerrada aos 41 minutos do segundo tempo por falta de segurança após a torcida atirar bombas e rojões em campo. Assim, após a confusão contra o Corinthians, João Paulo, desabafou:

“Primeiramente, vou pedir desculpa ao torcedor. Infelizmente, hoje foi uma vergonha. Digo nem pelo resultado em si, mas pela forma que foi. Pela sequência negativa. Tivemos reunião com a torcida, tivemos uma cobrança e sabíamos que tínhamos que fazer diferente. Mas tinhamos que buscar a vitória”, disse o goleiro, antes de completar:

Leia mais: Flamengo terá desafio de parar atacante mais cirúrgico do Brasileirão

“Vitórias, empates e derrotas no futebol são normais, acontece. Mas o que pesa é a sequência que a gente vem tendo. Sabemos da força que temos na Vila Belmiro e estamos, aos poucos, perdendo essa força. Isso vai complicando a nossa caminhada. Só pedir desculpa ao torcedor. Mas hoje, infelizmente, hoje é uma mancha na história do Santos”, afirmou.

Por conta da confusão, Santos x Flamengo pode não acontecer na Vila Belmiro. Isso porque o procurador-geral Ronaldo Piacente, em entrevista ao GE, disse que será feito um pedido de interdição do estádio ou que os próximos jogos do clube paulista sejam com portões fechados. Mas a decisão deve acontecer ainda nesta quinta-feira.

Flamengo x Santos

Portanto, Flamengo e Santos se enfrentam no próximo domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro, em local ainda não definido. Mas caso não possa usar a Vila Belmiro, o clube estuda a possibilidade de mandar a partida na Arena Barueri, Fonte Luminonsa ou no Bruno José Daniel.

Atualmente na terceira posição com 19 pontos, o Rubro-Negro pode ir para a 12ª rodada na segunda posição, podendo assumir a liderança no domingo. Isso porque o Mais Querido chega aos 22 pontos e ultrapassa o Palmeiras nesta quinta caso vença o Bragantino, e caso o Botafogo perca para o Cuiabá, a distância para o topo da tabela será de apenas dois pontos.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.