Em conversa com jornalista, Jorge Jesus nega saída do Benfica; confira

22/12/2021, 12:28
Atualizado: 16/03/2025
Jorge Jesus

Após as informações de que teria aceito o contato inicial do Flamengo para retornar ao Brasil, Jorge Jesus negou que esteja de saída do Benfica. A declaração do técnico foi ao jornalista Venê Casagrade, de O Dia, nesta quarta (22). De acordo com o Mister, apenas em maio poderia deixar o clube português.

LEIA MAIS: Jorge Jesus diz ‘sim’ ao Flamengo e retorno está próximo; fontes do Mundo Bola confirmam reunião

Na manhã da quarta-feira saiu a informação de que Jorge Jesus teria acenado positivamente para um retorno ao comando do Flamengo. Portais como UOL e GE confirmaram as notícias. Mas tanto Benfica, quanto parte da imprensa portuguesa, negaram.

No entanto, o jornalista Venê Casagrande, em contato com o próprio Mister, declarou que o treinador também negou:

“Não tem hipóteses de sair agora do Benfica. Só em maio”, disse Jorge Jesus.

Segundo as publicações, Jorge Jesus sinalizou de que desejaria trabalhar novamente no Flamengo. Mas a multa rescisória de 6 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões, é o principal empecilho neste momento. Portanto, o clube teria que tratar diretamente com o Benfica.

Contudo, em 2020, pouco antes de deixar o Flamengo, o treinador também havia dito que não pensava em voltar a Portugal. À época, o português declarou que tinha acabado de assinar um contrato e deseja cumpri-lo.

Benfica nega informações de acerto entre Jorge Jesus e Flamengo

Uma das primeiras publicações portuguesas a confirmar o “sim” de Jorge Jesus foi a CNN Portutal. Entretanto, o Benfica negou as informações. Através de uma nota em seu site oficial, os Encarnados disseram refutar qualquer especulação. Incluindo o nome do treinador na assinatura do comunicado.

Confira a nota do Benfica:

“O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipa técnica mediante entendimento entre os clubes.

Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do Clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo.

Portanto, Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica”.


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes