Em coletiva, VP e coordenador falam sobre o futebol feminino do Flamengo

20/01/2022, 17:56
André Rocha Vitor Zanelli dirigentes Futebol Feminino Flamengo

Em entrevista coletiva realizada pela FlaTV, Vitor Zanelli (vice-presidente de Futebol Feminino, Base e Futsal do Flamengo) e André Rocha (coordenador) – além do técnico Luis Andrade – responderam algumas perguntas sobre o futebol feminino do clube. Confira os principais pontos do bate-papo a seguir.

Primeiramente, André citou sobre os passos dados pelo Flamengo: “A nossa primeira organização foi dentro do clube, com contratação de profissionais qualificados, estruturação de departamento médico, toda a questão de logística para receber bem as atletas, um estudo de mercado para saber onde e quando o clube iria investir”.

Objetivo principal do Flamengo em 2022

-Nosso objetivo principal é a Libertadores do ano que vem, pra isso nós temos que conquistar algumas metas esse ano. Nós vamos trazer um pouco mais o foco do futebol feminino para o Rio de Janeiro, porque eu acho que a Nação merece, o nosso time vai merecer – adiantou Vitor.

Luis Andrade

-E já no final do ano (2021), já pensando em partir pro investimento dentro do campo, a gente trouxe o Luis, que foi uma escolha onde a gente estudou muito, não foi por acaso. Muitas pessoas perguntaram por que a gente não foi no mercado nacional, mas a gente queria algo diferente para o momento que o clube estava passando – detalhou André.

Maracanã

O time feminino do Flamengo já chegou a dar volta olímpica, mas ainda não disputou uma partida no Maracanã. Perguntado sobre a possibilidade da equipe jogar no estádio, Vitor Zanelli respondeu: “Assim, é complexo, mas por que não? Pode ser que a gente não jogue no Rio de Janeiro, pode ser que a gente jogue em outros estados, outros estádios. […] Acredito que nós podemos encher um estádio sim, nós temos grandes jogos para transmitir e pra botar a Nação pra assistir”.

Produtos exclusivos

– O nosso marketing vem trabalhando forte, a gente está cada vez mais aumentando a identidade do futebol feminino com a torcida Rubro-Negra. E consequentemente, quanto mais a gente tiver adeptos assistindo as partidas, com a volta do público aos jogos, tudo isso vai gerar mais material para o marketing trabalhar – ressaltou o coordenador do Flamengo.

Reforços para a base do Flamengo

– O Flamengo vai estar o tempo inteiro olhando pro mercado, buscando talentos não só dentro do Rio de Janeiro, mas fora também. Teremos uma equipe muito competitiva, e a ideia é realmente aproveitar as meninas no profissional. […] A gente já tem uma pré-seleção de aproximadamente 35 atletas que vai acontecer nessa semana. São todas atletas com indicações, a maior parte do Rio de Janeiro. Então a gente vem investindo forte na base também – apontou André Rocha.

Aproveitando as palavras de André, Zanelli finalizou: “Hoje na base, nós temos mais de dez atletas com passagem pela Seleção Brasileira. Além disso, apoiamos diretamente cinco projetos sociais exclusivos de futebol feminino no Rio de Janeiro”.

Aliás, o primeiro compromisso do Flamengo em 2022 será a SuperCopa do Brasil (competição inédita, com oito equipes), no mês de fevereiro. Em seguida, o clube ainda disputará o Campeonato Brasileiro A1 e o Carioca.