Em coletiva, Dorival destaca jogadores fundamentais para o atual momento do Flamengo
Em coletiva de imprensa cedida após a vitória sobre o Athletico-PR, nesse domingo (21), no Maracanã, Dorival Júnior abordou questões importantes. Além de frisar e acalmar os ânimos por causa da goleada, o técnico espera confronto difícil contra o mesmo Athletico, pela Copa do Brasil. Na entrevista, ele destacou três jogadores importantes para o momento que o Flamengo vive na temporada: Diego, Filipe Luís e David Luiz
O treinador ressaltou o trabalho dos jogadores no vestiário, que são uns dos mais experientes do elenco, para justificar a boa fase do clube atualmente. “Eu quero destacar um ponto que pra mim é muito importante. A figura do Diego, Filipe e David Luiz. De alguns jogadores que têm sido fundamentais e com uma participação expressiva no trabalho da nossa equipe. As vezes a torcida não vê, porque é algo natural, é um caso mais restrito de vestiário.”.
Leia mais: Dominante, ninguém é melhor que o Flamengo como mandante no Brasileirão
Para Dorival, os bastidores do Flamengo onde envolve toda ambientação do grupo, entre comissão, jogadores e até diretoria, são destaques dos jogadores citados, além de Éverton Ribeiro que também foi mencionado na coletiva.
“São jogadores que têm sido fundamentais para que possamos ter um ótimo trânsito entre atletas, comissão e diretoria. E isso fazendo com que se fortaleça a cada dia mais esse vínculo e se responsabilize cada um pelo seu espaço e necessidades que o grupo têm. Essa distribuição e divisão importante tem sido fundamental principalmente pela presença de não só esses três, e sim mais três ou quatro jogadores, Éverton entre eles e alguns mais.”.
Dorival chega a marca importante no Flamengo
Com 10 jogos já completados como mandante, o Flamengo de Dorival Júnior tem 93,3% de aproveitamento. Isso porque o técnico já superou o início de Jorge Jesus na comparação. Por exemplo, o técnico português em 2019 somou oito vitórias e dois empates, com 24 gols marcados e seis sofridos. Já o atual treinador rubro-negro, tem nove vitórias e apenas um empate, além de 30 gols feitos e dois sofridos.