Em coletiva cedida nesta segunda-feira (14), o técnico da Seleção, Dorival Jr. confirmou Gerson como titular para a partida contra o Peru, amanhã, quarta-feira (15). Especulação que corria desde a suspensão de Paquetá, no jogo contra o Chile.
Substituindo Paquetá, suspenso, o camisa 8 do Flamengo vinha pedindo passagem, tanto pelas boas apresentações nos treinamentos, e quando entrou nas partidas. E também por conta de suas atuações no próprio Mengão.
➕ Flamengo Agora: Gerson, Corinthians e Fluminense
Além de Gerson, Vanderson no lugar de Danilo, e Bruno Guimarães no lugar de André, são outras alterações anunciadas por Dorival.
Gerson já disse estar preparado para assumir titularidade na Seleção
Um dos melhores jogadores do Flamengo na temporada, Gerson vive um momento especial na carreira, e sabe disso.
Em coletiva cedida pelo jogador na Seleção, no último sábado (12), Gerson afirmou estar pronto para atuar como titular com a camisa amarelinha, e disse que vem se dedicando bastante nos treinos.
“Vivo um momento importante da minha carreira, desde os treinos tenho me dedicado bastante, mas independentemente de quem for jogar estamos preparados. Esperamos que o Brasil saia vitorioso. Se eu jogar, vou ficar muito feliz e estarei preparado”, declarou o Coringa.
Com Gerson em campo, o Brasil enfrenta o Peru nesta quarta (15), as 21h45 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. Em partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.