Em coletiva, Diego Ribas fala de expectativas para Fla x Inter e reencontro com Abel Braga

19/02/2021, 10:59
Diego Ribas realizou uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 19, e respondeu perguntas relacionadas ao jogo mais importante do Brasileirão

Diego Ribas realizou uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 19, e respondeu perguntas relacionadas ao jogo mais importante do Brasileirão

MRN Informação | Denise Neves — Na manhã desta sexta-feira, 19, Diego Ribas concedeu uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Ninho do Urubu e respondeu perguntas relacionadas a partida entre Flamengo x Internacional como chances do octacampeonato, reencontro com o ex-técnico Abel Braga e a lesão inesperada de Willian Arão, que pode desfalcar o elenco no próximo domingo, 21.

Como o Flamengo anunciou ontem, 18, Willian Arão fraturou um dedo do pé direito e virou dúvida para o confronto mais importante do Campeonato Brasileiro. Diego falou sobre a possibilidade de desfalque do atleta, afirmando que fará falta, mas servirá para motivar ainda mais o elenco.

“O Arão é um dos pilares desse time, por tudo que representa como jogador e pessoa. Se jogar domingo, continuará sendo importante, como todos nós sabemos. E se não jogar, nós temos que usar isso como uma motivação. E com certeza nós temos um elenco para continuar substituindo a altura e continuar sendo competitivo”, disse.

Na coletiva, o camisa 10 do Mengão também falou sobre o reencontro com o ex-treinador Abel Braga. “Eu, particularmente, tenho muito respeito e carinho pelo Abel. Vai ser um prazer reencontrá-lo nessa situação”, afirmou. E completou: “Vamos nos preparar da melhor forma possível. Jogamos em casa e estamos confiantes para um grande jogo.”

Diego Ribas também falou sobre a importância da experiência de um elenco vitorioso como o Flamengo para conquistar mais um título na temporada.

“A experiência se conquista desde que você aprenda com os erros e com tudo que você vive. Então, ela pode com certeza nos ajudar desde que nós continuemos fazendo a mesma coisa, que é ter humildade e trabalhar muito para conquistar os nossos objetivos. Dessa maneira, com a certeza a experiência vai nos ajudar”, ressaltou.

Atual fase

O jogador, que tem atuado como titular nas últimas partidas, contou também como está sendo a atual fase. “É sempre desafiador porque eu exijo muito de mim mesmo e quando eu me proponho a fazer, eu quero fazer da melhor forma possível.

Eu não seria nada sem os desafios na minha vida, eles me motivam, elevam o meu nível como pessoal e como jogador, então tudo aconteceu com naturalidade porque é uma faixa do campo que eu conheço muito bem, que é o meio campo. Tive que conhecer um pouco mais o sistema defensivo, mas os meus companheiros e o Rogério me ajudaram bastante”, afirmou.

Ainda sobre a sua experiência no meio de campo, Diego falou também sobre a sua relação com o Gerson.

“Ele é um jogador acima da média. Aliás, o meio de campo do Flamengo tem jogadores que são especiais e jogam muita bola, então jogar com eles, facilita. Eu e o Gerson estamos nos entendendo muito bem e isso faz com que a qualidade de cada um apareça cada vez mais”, ressaltou.

O camisa 10 aproveitou também para mandar um recado especial aos torcedores: “Dizer que nós estamos com muitas saudades. Está fazendo muita falta aquele ambiente que só a nação rubro-negra consegue proporcionar. Por outro lado, quero que tenham a certeza que estamos aqui dispostos a superar qualquer tipo de dificuldade para corresponder a todas as expectativas deles.”

Fla x Inter

No final da coletiva de imprensa, Diego Ribas deu algumas declarações sobre a partida do próximo domingo, 21, às 16h, entre Flamengo x Internacional no Maracanã. O atleta afirmou que o elenco está confiante focado em um único objetivo: alcançar a vitória.

“Nós entramos com o grande objetivo de vencer. Como vai ser, como nós vamos vencer… Obviamente, dentro das nossas características. Alguns jogos permitem que a gente jogue com mais qualidade, outros nem tanto. Mas uma de nossas qualidades é justamente saber encontrar soluções dentro do jogo para vencer.

Temos uma equipe preparada para fazer um jogo mais técnico, temos uma equipe preparada para fazer um jogo mais disputado… Então, é dessa maneira que nós vamos para esse jogo. Com as nossas ideias, com a nossa maneira de jogar, com alegria, com prazer de fazer um jogo como esse e ao mesmo tempo pronto para solucionar qualquer tipo de situação que aconteça. O nosso objetivo é vencer e para isso estamos preparados para fazer o que for necessário”, pontuou.


Partilha
Denise Neves
Autor

Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves