Em busca da revanche

16/12/2016, 08:33

Depois de travarem uma intensa batalha no Campeonato Carioca, Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar na temporada

O duelo é válido pela semifinal da Copa Ipiranga Sub-20 e acontece nesta sexta-feira (16), às 19h, no campo da PUC/RS. O clássico carioca terá transmissão do SporTV e cobertura em tempo real do Mundo Rubro Negro através de suas redes sociais.

Em caso de empate, a decisão da vaga do primeiro finalista da Copa RS será decidida através de cobranças de pênaltis. Quem sair vencedor do confronto enfrentará Fluminense ou São Paulo, que farão a outra semifinal. A grande decisão da Copa Internacional Ipiranga Sub-20 será no próximo domingo (18).

Campanha

Depois de vencer a Ponte com bela atuação da joia Lincoln o Flamengo chega pela primeira vez à semifinal do torneio gaúcho, que em anos anteriores era chamado de Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20.

Caso vença o Botafogo será a sua quarta decisão na temporada. Nas outras três, o Rubro-Negro saiu vencedor em duas, conquistando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Torneio Otávio Pinto Guimarães. Após o último treino antes do clássico, Gilmar Popoca falou justamente sobre as mudanças no time e do conhecido rival.

- Essa equipe teve uma mudança drástica da final do Torneio OPG, que vencemos há cerca de um mês, para cá. Foram apenas 15 dias de treinamentos com esse grupo antes de virmos para essa competição, que tem um nível de disputa muito alto, e fico muito feliz em ver como todos estão produzindo e evoluindo a cada jogo", disse o técnico ao site oficial do clube.

O Flamengo começou mal na competição, perdendo para o Criciúma de virada (2 x 1). Na segunda rodada contra o Cruzeiro tomou o segundo gol, de empate, nos acréscimos, ficando em situação difícil na tabela. A reabilitação veio em grande estilo contra o mexicano Toluca (5 x 3). A partir daí o time engrenou e venceu o Santos na última rodada da fase classificatória por 3 a 1. Nas quartas venceu (3 a 0) o bom time da Ponte Preta, que o havia eliminado na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, única competição que o time não chegou à final.

Hora de vingar o Estadual

Se no Botafogo a alegria pelas conquistas das categorias de base em 2016 é grande - conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileiro da categoria - a preocupação do técnico Eduardo Barroca porém, fica por conta do sistema defensivo alvinegro, já que o Flamengo tem o ataque mais positivo da competição (15 gols), enquanto sua equipe tem a zaga mais vazada entre os semifinalistas.

Por outro lado o Flamengo tem no Botafogo seu principal algoz este ano. Campeão nas categorias sub-15 e sub-17, o time de General Severiano impediu o Flamengo de se tornar campeão também no sub-20. Popoca não esconde a expectativa para essa partida.

- É muito grande. Sabemos que trata-se de um grande time, que conhecemos bem, mas estamos muito fortes e totalmente focados para conseguirmos chegar pela primeira vez à final dessa importante competição - afirmou Popoca, minimizando o sentimento de revanche pela perda do Carioca.

Flamengo e Botafogo já se enfrentaram oito vezes nesta temporada e todos os jogos foram bastante equilibrados. O Rubro-Negro leva ligeira vantagem, com quatro vitórias contra as três do rival.

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.



Partilha
Bruno Vasconcellos
Autor

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo