Em busca da liderança em seu grupo, FlaVôlei visita UPIS/Brasília

23/01/2016, 11:20

Depois de vencer o Botafogo, Fla visita a UPIS/Brasília Foto: CBV

Neste sábado, à partir das 16h (horário de Brasília), o vôlei rubro-negro volta ser atração na Supeliga B. O jogo é contra a equipe da UPIS/Brasília no Ginásio 1 da AABB e vale a liderança isolada. Depois da vitória por 3 sets a 1, contra o Botafogo no último dia 20, o Flamengo divide com a própria UPIS/Brasília o topo da tabela no grupo B. O jogo, portanto, é muito importante para as pretensões do grupo de jogadores, que conta com o levantador Gabriel, atleta laureado pelo clube.

Leia:  Muita emoção! Flamengo vence Botafogo em sua estreia na Superliga B

Depois de 19 anos sem jogar um campeonato nacional, a expectativa era tão grande que a ansiedade chegou a atrapalhar o jovem time rubro-negro. O capitão explicou o sentimento após a estreia vitoriosa: "É muita emoção envolvida. Eu estou há treze anos aqui e é a primeira vez que eu vejo uma estrutura dessa no clube. O grupo é comprometido e guerreiro. Esse é o nosso maior símbolo".

O regulamento da Superliga B 2016 prevê que os oito times com maior pontuação nos dois grupos avançam para as quartas-de-final da competição, onde as disputas são em melhor de três jogos. As semifinais e finais seguem o mesmo padrão de disputa. 13 equipes disputam a competição e os times alternativos de Sada Cruzeiro e Sesi-SP não podem subir por já contarem com suas equipes principais na elite do voleibol brasileiro.

Além de Botafogo (RJ) e UPIS/Brasília (DF), SADA Cruzeiro (MG), Montecristo Volei (GO) e Uberlândia/Gabarito completam o grupo.

 

Sobre o adversário

Na Superliga B desde 2013, o adversário do Flamengo é um projeto da universidade UPIS, com sede na capital federal. E seus atletas basicamente são universitários, com reforços pontuais. A equipe venceu o Uberlândia/Gabarito na estreia e pelo critério de desempate de diferenças de pontos tem vantagem sobre o Mengo. Flávio Thiessen declarou: "A expectativa é boa. Mantivemos a base da última temporada e a equipe evoluiu bastante, mas não nos consideramos favoritos. Acredito que esta edição será muito equilibrada e extremamente disputada, com as partidas sendo decididas nos detalhes”.

 

Veja vídeos do Flavôlei na playlist do canal do Mundo Rubro Rubro Negro no Youtube.

 

 

 


Diogo Almeida faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @DidaZico

 


Tags:
Partilha