Em balanço, BRB diz que parceria com Flamengo vive 'nova fase'

Nesta sexta-feira (10), o Banco BRB divulgou o balanço da parceria com o Flamengo durante o ano de 2022. A parceria deu muito certo e o banco anunciou uma nova fase. Agora, Flamengo e BRB visam a seleção de um parceiro para potencializar o processo de expansão e rentabilização.
Além disso, o balanço apresenta ótimos números frutos da parceria entre o banco e o Mengão. De acordo com o documento, a plataforma de negócio NaçãoBRBFla expandiu sua participa e está presente em 92% dos municípios brasileiros. Em 2021, o IBGE informou que o Brasil tem cerca de 5.570 municípios e, portanto, a plataforma está presente em cerca de 5.124.
Leia mais: Jogador do Flamengo compra carro de R$ 1 milhão em homenagem ao clube
Outros dados destacados no balanço do BRBR são: mais de três milhões e duzentas mil novas contas abertas em 2022 e mais de um milhão de cartões ativos. Os cliente ainda tem acesso ao marketplace, espécie de shopping virtual com produtos exclusivos.

Banco Central autorizou que Flamengo e BRB firmem sociedade
O Flamengo se tornou o primeiro do Brasil a ser sócio de um banco. Isso porque o Banco Central autorizou a criação da sociedade entre o Rubro-Negro e Banco de Brasília (BRB). A decisão acontece no início de 2023, no dia 19 de janeiro.
A sociedade fez parte do acordo entre o Flamengo e a instituição financeira assinado em 2020, quando banco passou a patrocinar a camisa de jogo do Flamengo. Junto com as ações de patrocínio, também foi criado o Banco Digital Nação BRB Fla. A sociedade para administrar o banco digital foi aprovada hoje.
Além disso, o presidente Rodolfo Landim afirmou que dessa parceria pode sair dinheiro para financiar a construção de um estádio próprio para o Flamengo. Contudo, muitos torcedores duvidam que isso pode acontecer um dia.