Em apresentação no CT, Jesus exalta o Flamengo, e revela pedida por mais reforços

Atualizado: 01/11/2023, 21:00

Ele chegou. O técnico Jorge Jesus foi apresentado na tarde desta segunda-feira (10), no CT Ninho do Urubu em Vargem Grande.

Dentre vários pontos que foram abordados na coletiva, o português revelou que pediu mais duas contratações, além de que o clube está buscando, e exaltou o Rubro-Negro carioca.

Avaliação do elenco

Uma das minhas opções em relação ao Flamengo foi o idioma. Claro que conheço o elenco. Não vi o Flamengo a partir do momento que me convidaram, eu vejo todos os jogos do futebol brasileiro em minha casa. Não conheço tão bem os jogadores como o Marcelo, mas vou conhecer. Quando conversamos, já tinha posições que pensavam ser importante contratar e concordei. Acrescentei mais uma ou duas (risos) e estamos em sintonia. Sinto das pessoas que estão no Flamengo uma vontade muito grande e uma paixão muito grande em ajudar”.

Estrutura do Flamengo

Desde que cheguei ao Flamengo, não conhecendo por dentro, sabia o que era o Flamengo. Agora, tenho ainda mais convicção. É um grande clube, grande marca desportiva, capacidade de estrutura e organização. Não existe um grande clube sem uma massa de torcedores como o Flamengo tem”.

Jesus esteve no Maracanã ontem, acompanhando o clássico contra o Fluminense. O novo comandante do Rubro-Negro analisou o duelo que terminou em 0 a 0.

Este foi o segundo jogo que vi ao vivo do Flamengo in loco. Dois jogos completamente distintos, mas ontem vi uma equipe um pouco ansiosa. Mas isso é normal. Vi um Fluminense com outras opções e outras formas de olhar para o jogo não pela vitória, mas para não perder. Isso complicou para o Flamengo. Isso aconteceu com o Marcelo (Salles) e poderia acontecer para mim”.

Durante a coletiva, o técnico explicou o motivo de ter assinado apenas por 12 meses.

Normalmente faço isso. A partir do momento que saio do meu país, e é minha segunda experiência fora de Portugal. Na Arábia, foi a mesma coisa. A direção queria fazer quatro anos e eu disse que não. Depois, se eu me adaptar e estiverem satisfeitos renovamos. Ninguém fica dependente de ninguém”.

Jorge Jesus volta para Portugal nesta terça-feira e retorna ao Rio no dia 19. O início de trabalho com os jogadores será no dia 20.


Leia também


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.