Em alta na temporada, Lázaro quebra mais uma marca pessoal e supera titular do Flamengo
Com o gol marcado na partida contra a Universidad Católica, Lázaro fez o seu primeiro tento na Libertadores. “Momento lindo”, descreveu o garoto à FlaTV. Além disso, esse foi o terceiro gol do jovem pelo profissional do Flamengo, sendo todos marcados neste ano.
Com a chegada de Paulo Sousa, Lázaro já jogou 18 vezes na temporada. Desde então, jovem, de 20 anos, soma seis assistências. Sendo assim, o camisa 13 tem nove participações diretas em gols do Flamengo — seis assistências e três gols. Logo, ele tem estatísticas melhores até que Bruno Henrique. O atacante também tem três tentos, mas só deu cinco passes para gol.
Leia mais: Paz selada? Hulk comenta troca de farpas com Gabigol
Com esses números, Lázaro definitivamente conquistou o espaço no Flamengo de Paulo Sousa. Contudo, a história quase tomou outros rumos. Lázaro quase se transferiu para o Huddersfield, da Inglaterra, no ano passado.
Ele inclusive já estava fazendo até aulas de inglês para chegar adaptado à Terra da Rainha. Mas a chegada de Paulo Sousa mudou tudo. E Lázaro falou sobre essa negociação e ressaltou a importância do trabalho do treinador, em entrevista ao ge.
“Ano passado teve, sim, uma possibilidade grande de ter saído, só que no fundo no fundo no fundo eu sentia e sempre soube que aqui no Flamengo eu ia ter meu espaço, ia ter meu momento. Às vezes para uns é mais rápido, para outros demora, mas o negócio é continuar trabalhando para aproveitar a oportunidade quando ela surgir. Hoje, graças a Deus, estou tendo essa oportunidade e estou sabendo aproveitar bem, com a ajuda dos companheiros e da comissão do Mister, todos têm me dado esse suporte muito bem. E, como falei, tenho muito a evoluir”, disse Lázaro.
As novas oportunidades de Lázaro com Paulo Sousa
Foi Paulo Sousa quem pediu a permanência do garoto no elenco no começo deste ano. O português inclusive teve uma conversa com o jovem para mudar o rumo da carreira. O treinador revelou que Lázaro precisa de “amadurecimento físico”, conforme descrito em um relatório com dados e números do meia.
Contudo, o comandante disse que o problema seria fácil de resolver e a dificuldade maior seria se ele não tivesse qualidade técnica. E para Paulo Sousa, o Lázaro tem. A informação da conversa é do jornalista Venê Casagrande. O jovem deu detalhes sobre essa conversa com o Mister.
“Desde o primeiro dia, o Mister me chamou para conversar. Ele sempre foi muito claro comigo em todos os aspectos onde eu posso melhorar, onde posso evoluir, onde tenho minhas qualidades e meus defeitos. Ele virou para mim e me falou para ter tranquilidade, para eu jogar o meu futebol e melhorar nas coisas que ele for passar, prestar bem atenção também. Mas ele tem me dado esse suporte, essa ajuda, não só ele como toda a comissão também, e sou um garoto que está escutando bastante para seguir os bons passos”, conta Lázaro ao ge.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro