Em 2021, Flamengo goleou Olimpia no jogo seguinte a maior vexame

08/08/2023, 15:47
O Flamengo atropelou o Olimpia na Libertadores de 2021 logo após maior vexame. pelo Brasileirão. Após perder para o Cuiabá, cenário é parecido

O Flamengo encara o Olimpia nesta quinta (9), no Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Por ter ficado em segundo na fase de grupos, o Fla está decidindo fora. As equipes se enfrentaram pela última vez em 2021, com domínio rubro-negro. No entanto, o Mengão não demonstra futebol dominante nas últimas partidas. Mesmo assim, após a partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão, o Mais Querido chega em cenário similar do último confronto.

Isso porque, naquele ano, o Flamengo sofreu uma de suas mais duras derrotas no Brasileirão naquela temporada. Há exatamente dois anos atrás (2015), o Mengão enfrentou em casa o Internacional e foi goleado por 4-0, sendo a maior derrota daquele ano. Em seguida, o rubro-negro visitou o Olimpia pelas quartas de final e goleou os paraguaios. O rubro-negro dominou o adversário, com gols de Arrascaeta, Gabigol (2) e Vitinho. O gol da equipe mandante foi de Iván Torres.

Leia mais: Muralha diz ao MRN o que Flamengo pode esperar do Olimpia no Defensores Del Chaco

Dessa forma, o Flamengo chega em cenário bastante similar ao confronto contra o Olimpia dois anos atrás. Mostrando um futebol ainda bastante inconsistente, o Cuiabá se sobressaiu e aplicou 3-0 no Mais Querido. Ainda que a maior derrota foi contra o Bragantino, por 4-0, a derrota para o Dourado marca mais um vexame rubro-negro na temporada.

Enquanto Flamengo oscila, Olimpia afasta crise

Se o Flamengo oscila e apresenta futebol inconsistente, em contrapartida o Olimpia quebrou um jejum importante antes do confronto pela Libertadores. Isso porque, no último domingo (6), os paraguaios bateram o Guaraní no campeonato nacional por 5-3. Dessa forma, encerrou uma sequência de seis partidas e mais de um mês sem vitória. A última havia sido no dia 27/6, quando bateu o Melgar por 4-1.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.