Em 2012, com dois gols de Deivid, o Flamengo venceu o Americano por 3 a 1; relembre
Em 2012, o Flamengo venceu o Americano no último confronto das equipes, o jogo aconteceu no Engenhão e Deivid marcou dois gols para o Rubro-Negro, Kleberson marcou o outro tento. Diego anotou para a equipe de Campos.
O jogo também era válido pela Taça Rio, e sacramentou a classificação do Flamengo para a semifinal do torneio.
O Jogo
Com público relativamente pequeno no Engenhão, o Fla começou marcando seu primeiro gol logo aos 10’ do primeiro tempo, Adalberto cometeu pênalti em Diego Maurício, David bateu forte no canto direito do goleiro.
No segundo tempo, o Americano chegou ao empate em bola trabalhada no lado direito, Alex cruzou rasteiro e Diego antecipou a saída de Felipe, marcando o gol do time do interior do Rio.
Mas, pouco tempo depois, Negueba fez boa jogada pelo lado direito, cruzou pelo alto e Kleberson marcou de cabeça, ainda deu tempo para Negueba e Bottinelli trabalharem a bola perto da área adversária até que o argentino achou Deivid que bateu na saída do goleiro, dando números finais a partida.
Ficha Técnica
Local: Engenhão-RJ
Data: 15 de abril de 2012
Horário: 17h (Brasília)
FLAMENGO: Felipe; Galhardo (Lucas), Marlon, Welinton e Magal; Muralha, Kléberson, Darío Bottinelli e Thomás (Renato Abreu); Diego Maurício (Negueba) e Deivid. Técnico: Joel Santana
AMERICANO: Erivélton; Rhayner, Adalberto, Xandão (Franck) e Jader; Espinhol, Alex, Marcos Felipe e Pachola (Marconi); Diego e Hugo (Nikson). Técnico: André Pimpolho
Gols:
FLAMENGO: Deivid, aos 11 minutos do primeiro tempo; Kléberson, aos 32, e Deivid, aos 41 minutos do segundo tempo
AMERICANO: Diego, aos 25 minutos do segundo tempo
Histórico do confronto
Ao todo, Flamengo e Americano já se enfrentaram em 83 oportunidades, com 58 vitórias do Flamengo, 14 empates e 11 triunfos do alvinegro. Os times já se encontraram também pelo Campeonato Brasileiro nos anos 70 e 80. A maior goleada do Flamengo sobre o Americano foi no maior ano da história do clube, 1981. O Mais Querido enfiou um sonoro 7 a 0 na campanha do time no Carioca daquele ano.
O duelo deste domingo (24), no Maracanã, é válido pela 1ª rodada da Taça Rio, o rubro-negro vai a campo com Arrascaeta no time titular, no lugar de Everton Ribeiro.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Maurício Val/VIPCOMM
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum.