Em 15 jogos, Jorge Sampaoli ainda não repetiu escalação do Flamengo
O técnico Jorge Sampaoli confirmou a escalação do Flamengo para enfrentar o Racing. A partida será no Maracanã e a bola irá rolar às 21h. Desde que chegou ao clube, em abril, o treinador argentino ainda não repetiu a escalação do Flamengo.
São 15 partidas no comando rubro-negro e o time titular desta quinta-feira é o 15º que manda ao campo. No entanto, vale ressaltar que não é uma surpresa. Afinal, Sampaoli tem por característica mudar jogadores em função dos adversários.
Leia mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
Com a lesão de Gabigol, existia a expectativa que Jorge Sampaoli repetisse a escalação que goleou o Vasco nesta segunda-feira (5). Contudo, o técnico realizou uma mudança ao colocar Everton Ribeiro na vaga do jovem Matheus França.
Por outro lado, o treinador construiu uma base de time titular que raramente muda. Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta só saem do time titular em caso de lesão ou problema físico.
Jorge Sampaoli não garante Gabigol e Pedro juntos no ataque do Flamengo
Apesar de ter definido os jogadores que raramente saem do time titular, Sampaoli cogita encerrar a dupla Pedro e Gabigol. Afinal, o time teve as melhores atuações sob o comando do argentino quando apenas um dos centroavantes foi titular.
Após a goleada sobre o Vasco, o argentino admitiu a possibilidade de não retornar com a dupla após a recuperação de Gabigol. No entanto, não afirmou qual dos atacantes estaria em vantagem pela vaga neste momento.
“São jogadores diferentes. Um mais de área e outro que sai para jogar. Considero que Pedro tem capacidade de gol. Historicamente, o Gabi é um extremo que se converteu em um nove. Comparar é difícil. O tempo dirá se podem jogar juntos.”, disse Sampaoli.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.