Elton Serra aponta posição que retoma Arrascaeta à 'melhor versão'

Em meio a muita desconfiança quanto a sua forma física e o quanto pode entregar em uma temporada abarrotada de jogos, Arrascaeta se mostra decisivo quando mais importa.
➕ Comentarista aponta como Arrascaeta pode 'crescer o Flamengo'
Artilheiro do Brasileirão, com três gols, o uruguaio ajudou o Mengão a construir as duas vitórias do clube na competição de pontos corridos, sendo exaltado pelo comentarista da 'ESPN', Elton Serra.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Segundo análise do jornalista, o uruguaio parece estar encontrando sua nova melhor versão no Flamengo, se adaptando ao modo de jogo de Filipe Luís.
"Arrascaeta foi bem contra o Vitória, foi decisivo. O Flamengo vem de dois jogos consecutivos como visitante e duas vitórias, e vencendo em estádios bem complicados, vencendo no Barradão e vencendo na Arena do Grêmio. E eu acho que o Arrascaeta está encontrando a sua melhor versão, na posição em que ele gosta de jogar", disse Elton.
O comentarista analisou que Arrascaeta além de um armador nato como sempre foi, tem agora um "adicional" em que aparece mais na área, não sendo mais somente o jogador do último passe, mas também da finalização.
"E tem esse adicional mesmo, fazendo mais gols, entrando na área, sendo frio nas finalizações, sendo um cara que não é só o cara do último passe, é o cara da definição. Até porque o Pedro está voltando, está aos poucos sendo uma opção para o Filipe Luís", explicou.
Estilo do atacante alterou modo de Arrascaeta jogar
Sem Pedro e com a saída de Gabigol, Filipe Luís teve de encontrar formas de armar seu ataque com as peças disponíveis.
Apesar da chegada de Juninho, Bruno Henrique foi o escolhido para comandar o ataque, consequentemente trazendo uma forma de jogar mais dinâmica lá na frente.
Segundo Elton Serra, a implementação desse atacante mais móvel, seja com BH27 ou Juninho, mudou a maneira de Arrascaeta jogar no esquema montado por Filipe Luís, dando mais liberdade para o meia entrar na área, seja vindo dos lados ou de trás.
"Nesse início de temporada, ele tem jogado com um atacante mais móvel, um jogador de maior movimentação. Então, permite que o cara que vem de trás, normalmente o Arrascaeta, jogue por dentro, ou então saindo da ponta para dentro, entrando na área para finalizar. Então, acho que é a melhor versão dele e está começando a se encontrar no Flamengo", analisou Elton.
Prova do aumento no número de finalizações de Arrascaeta e como o meia tem chegado com mais intensidade ao ataque, se destacam nos 29 chutes que o uruguaio já deu até aqui na temporada, em 14 jogos. Ou seja, uma média de pouco mais de 2 p/partida. No ano passado, foram 74 chutes em 43 jogos disputados, sendo assim, uma média de 1,7 p/partida.