Eliminado por Sampaoli, Jorge Jesus tem mais um fracasso pós-Flamengo

16/03/2023, 18:35
Eliminado por Sampaoli, Jorge Jesus tem mais um fracasso pós-Flamengo

Nesta quinta-feira (16), o Fenerbahçe venceu o Sevilla por 1 a 0, na Turquia, mas não foi o suficiente para avançar às quartas da Europa League. Isto porque, na Espanha, o time do Jorge Sampaoli ganhou por 2 a 0, assim o Jorge Jesus deu adeus à chance de título europeu nesta temporada. Agora restam apenas as competições nacionais.

No entanto, este fracasso é comum desde a saída do Flamengo em julho de 2020, bem como não conseguiu nenhuma taça até o momento. Neste período, o Mister soma duas eliminações na pré-Champions e duas no mata-mata da Europa League.

Leia mais: Flamengo define situação da renovação de contrato do David Luiz

No meio do ano passado, comandou o Fenerbahçe na queda na fase prévia da Champions League para o Dínamo de Kiev, que passava por problemas com a guerra na Ucrânia. Já pelo Benfica, caiu para o PAOK, da Grécia, na UCL logo após a chegada no clube e para o Arsenal, em 2021, pela segunda fase da Europa League.

Ainda no clube português, teve a eliminação e o vice para o Braga em torneios nacionais. O Jorge Jesus, portanto, vive uma seca de três anos sem títulos. Junto a isso, vem um aproveitamento de apenas 31,2% em clássicos ou duelos com times fortes na última passagem pelo Benfica e no Fenerbahçe. São somente quatro vitórias, três empates e nove derrotas, segundo o jornalista Rafael Lisboa.

O Jorge Jesus, aliás, teve a sua primeira queda como treinador nas oitavas de final da Europa League. O Mister já chegou a disputar a fase em outras duas oportunidades, de acordo com portal OptaJoao.

Sequência do Fenerbahçe

A chance de título para o Fener nesta temporada fica no Campeonato Turco, onde é segundo colocado com nove pontos de diferença do líder, e na Copa da Turquia, no qual está nas quartas de final. O contrato do Jorge Jesus vai até maio e a previsão é de que não renove.

Deste modo, o caminho do Mister fica livre para assumir a Seleção Brasileira ou até retornar ao Flamengo. Nas duas opções, o técnico é bem avaliado. Mas a oportunidade mais clara é na Amarelinha, já que no Mais Querido o Vitor Pereira segue no comando e com projeção de melhora de rendimento.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!