Eliminação na Champions deixa Ancelotti mais perto da Seleção
O sonho da CBF de trazer Carlo Ancelotti para ser o novo técnico da Seleção ficou mais perto de se realizar nesta terça-feira (17). O Real Madrid do técnico italiano foi eliminado da Champions League ao ser goleado pelo Manchester City e não vai conseguir defender o título conquistado em 2022.
Assim sendo, as chances de o técnico italiano permanecer no Real Madrid diminuem. Isto porque o time perdeu os dois grandes títulos da temporada, já que o Barcelona acaba de ser campeão espanhol.
Leia mais: Presidente da CBF afirma que aguarda Ancelotti até maio
Mesmo assim, a maior probabilidade continua sendo a de que Ancelotti continue no Real Madrid. A seleção brasileira está esperando a resposta final do técnico italiano antes de partir para a busca de outro treinador.
Ancelotti é o preferido, entre outros motivos, porque sob seu comando Vinicius Júnior se tornou um dos melhores do mundo. O Garoto do Ninho é a grande esperança da seleção para tentar quebrar o jejum na Copa do Mundo de 2026.
Vinicius já declarou que gostaria que Ancelotti fosse o novo técnico da seleção.
“Para mim ele é o melhor treinador do mundo. Eu gostaria que ele fosse meu treinador no Real e na seleção”, disse o craque em abril.
Principais opções são ex-técnico e rival do Flamengo
Entretanto, caso Ancelotti opte por continuar no Real Madrid, a seleção brasileira trabalha com duas principais alternativas.
Uma é um velho conhecido do torcedor rubro-negro: o português Jorge Jesus. Após perder mais uma vez a oportunidade de voltar ao Flamengo, Jesus pode ficar livre no mercado no próximo mês, com o fim da temporada na Turquia.
Entre os técnicos brasileiros, a principal opção é o atual adversário do Flamengo na Copa do Brasil: o técnico do Fluminense, Fernando Diniz.
A possível escolha, porém, não deve afetar o confronto. Isso porque a CBF já admite que, para os amistosos de junho, Ramon Menezes deve permanecer como técnico interino da seleção.